Desde que a Tesla parou de aceitar Bitcoin como meio de pagamento, há pouco mais de um mês, o preço da moeda não se recuperou mais. Nos últimos dias, o CEO da Tesla até tentou acalmar o mercado, indicando que em algum momento a moeda será novamente aceita.
Com todo esse cenário resumindo na polêmica da mineração do Bitcoin ser ruim ao meio ambiente, o CEO da Kraken, Jesse Powell, afirmou em uma entrevista para a Bloomberg que Elon Musk precisa estudar mais sobre o assunto. A resposta foi dada após ele ser questionado se acreditava que alguma moeda irá substituir o Bitcoin em breve.
“Não vejo nada substituindo Bitcoin no momento. Acho que poderia haver alternativas mais verdes. No entanto, você sabe, eu acho que o Bitcoin é muito mais verde do que as pessoas imaginam. Você sabe que é uma maneira de capturar um monte de coisas descartadas e perdidas na energia. É uma maneira de inicializar as energias renováveis. Então, acho que está fazendo muito, na verdade, Para o setor de energia renovável. E sabe, eu não sei há quanto tempo Elon tem estudado isso, mas você sabe, eu acho que ele tem mais estudos para fazer sobre esse tópico”
Elon Musk viu circular nas redes sociais a crítica contra ele e não digeriu muito bem. Em resposta a uma das imagens, o CEO da Tesla perguntou de maneira arrogante, sobre a “opinião do CEO da Kraken era baseada em quais dados”.
Based on what data?
— Elon Musk (@elonmusk) June 17, 2021
Ao ver o tom de Elon Musk, muitos da comunidade Bitcoin compartilharam com ele estudos que mostram a mineração da criptomoeda utilizando energia renovável.
Um dos perfis que compartilhou estudos com o CEO da Tesla foi o Documenting Bitcoin, que reúne os estudos da comunidade no perfil.
Based on 𝗮𝗹𝗹 of the available data, #Bitcoin uses more renewable energy than the national electrical grid you just used to type that tweet. https://t.co/rW5yTY7I98 pic.twitter.com/M3e6RiWban
— Documenting Bitcoin 📄 (@DocumentingBTC) June 17, 2021
Segundo Powell, muitas pessoas que entraram no Bitcoin no último ano, em muitos casos, buscaram retornos rápidos. Para o CEO da Kraken, mesmo que eles tenham saído do mercado, deverão voltar quando o preço do Bitcoin voltar a subir.
A corretora, segundo seu presidente, deverá abrir o capital na bolsa norte-americana ainda em 2021, seguindo os passos da Coinbase, principal concorrente nos EUA.