Há sempre oportunidade de lucrar com o criptomercado, só é importante saber como e onde investir. Enquanto o Bitcoin continua com problemas para se recuperar da sua queda de 50% em abril, as ações das mineradoras da criptomoeda tiveram uma movimentação muito melhor do que a do ativo digital.
O site Protos analisou ações do criptomercado, além da Grayscale Bitcoin Trust, para determinar as suas performances durante 2021. Entre as 10 ações analisadas, 7 delas fecharam junho na frente do Bitcoin.
O site destacou que mesmo o Bitcoin tendo sua máxima no YTD (começo do ano até o momento) em 99% em abril, outras ações o superaram com facilidade.
“Enquanto o Bitcoin teve sua alta em abril com valorização d 99% no valor anual, muitas ações, como a Argo, de Londres, Riot de Colorado e a Canaan de Pequim, tiveram suas máximas valorizando em porcentagens centenas de por cento.”, ressalta a Protos.
De acordo com os gráficos elaborados pelo site, a maioria das ações tiveram momentos melhores que o Bitcoin durante o ano e até fecharam o último mês na frente da principal moeda do criptomercado.
Mas a moeda não perdeu para todas as ações estudadas. O Protos destacou também o resultado das “perdedoras” Bit Digital, Ebang, CleanSpark e a Grayscale Bitcoin Trust, com quedas de 77%, 57%, 38% e 15% respectivamente.
Essas quatro ações ficaram atrás do Bitcoin durante todo o ano, com apenas a Clean Spark e a Grayscale Bitcoin Trust tendo momentos acima da maior criptomoeda do mundo, porém, sempre momentos curtos.
A Bit Digital, que já teve sua base principal na China e agora fica localizada em Nova York, teve a pior performance do ano, sem ter chegado nem perto da mesma valorização do Bitcoin ou até mesmo das outras concorrentes, ficando o primeiro semestre de 2021 firme no vermelho.
O site apontou que, curiosamente, as ações se movimentaram quase que da mesma forma, aproveitando momentos de baixa e alta quase que similares (com exceção da Bit Digital).
Ao todo as empresas analisadas tinham capitalização de mercado de US$ 6.92 bilhões e o preço caiu pela metade até o momento. Isso indica que as ações também são influenciadas pelo movimento do preço do Bitcoin, que também caiu cerca de 50% desde maio deste ano.