Ações de tecnologia em queda após banimento de Donald Trump

Ações do Facebook caíram 2%, com o governo britânico declarando que as plataformas estão exercendo "julgamento editorial"

As ações estão em queda hoje, com as de tecnologia liderando as perdas, as ações do Twitter caíram 7,5% depois de a rede social banir o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“A conta de Trump tinha mais de 88 milhões de seguidores e foi retuitada bilhões de vezes. Trump tem um grande número de seguidores leais e muitos desses olhos desaparecerão se Trump for permanentemente impedido de postar”, afirmam pesquisadores da TS Lombard.

Um problema dos usuários é não ter para onde ir, visto que o Parler não está no ar por não ter serviços básicos, como hospedagem de seu próprio site, enquanto o Gab permanece sob carga pesada e saindo do ar com seu CEO dizendo que está aumentado a capacidade dos servidores.

Apesar de tudo, o Twitter pode ter uma atividade menor não apenas dos apoiadores de Trump, mas principalmente de pessoas neutras, que podem estar chocadas com o que eles estão chamando de “censura política” em massa nos Estados Unidos.

Quase todas as outras ações de tecnologia também caíram, com a Apple em queda de 1,6% à medida que o duopólio móvel é colocado em evidência.

“O duopólio Apple-Google representa um problema muito maior para as liberdades do que o Twitter”, disse Pavel Durov , fundador do Telegram antes de acrescentar:

“A Apple é a mais perigosa das duas porque pode restringir completamente quais aplicativos você usa, enquanto no Android você pode instalar aplicativos auto-hospedados como APKs. É por isso que venho pedindo aos usuários que mudem do iOS para o Android – é o mínimo que podem fazer para manter o acesso a um fluxo livre de informações.”

Essa ameaça à inovação agora provavelmente estimulará a competição com muitos sistemas operacionais Linux gratuitos disponíveis para novos participantes em potencial.

Consequentemente, as duas ações do Google também caíram cerca de 1%, enquanto a Amazon caiu 1,3% ao mostrar ao mundo que seu serviço em nuvem não pode ser confiável devido à sua falta de neutralidade.

O Facebook caiu 2%, com o governo britânico declarando que essas plataformas estão exercendo julgamento editorial e, portanto, deve haver regulamentação sobre como elas exercem tal julgamento.

Algumas outras ações, no entanto, não relacionadas à censura em massa, aumentaram, como a Nvidia, 4%, à medida que o aumento do hashrate do Ethereum aumenta a demanda por GPUs.

No entanto, o Bitcoin e o Ethereum caíram hoje, ainda não está claro se isso é apenas uma correção ou um ajuste no preço devido a mudanças estruturais no comportamento dos usuários respondendo a censura política.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Últimas notícias

Últimas notícias