Por causa do Bitcoin, o PayPal pode alcançar uma incrível valorização no preço das suas ações. Um analista da Mizuho Securities elevou sua estimativa para as ações do PayPal de US $ 290 para US $ 350. De fato esse é um aumento considerável tendo em vista toda a “instabilidade” que o mundo tem passado.
De acordo com Dan Dolev, da Mizuho Securities, a recomendação é de compra, o grande motivo por trás da alta que as ações do PayPal vão experimentar, se dá “especificamente, graças ao Bitcoin e as criptomoedas em geral.”
“Tanto nossa pesquisa quanto os comentários da administração revelam um aumento dramático na utilização da plataforma graças as criptomoedas”.
Segundo o analista, o próprio PayPal revelou que 50% de seus usuários ativos em criptomoedas utilizam o aplicativo da empresa diariamente.
Para Dolev, tudo isso vai aumentar a receita líquida do PayPal em 10% até 2023. Isso quer dizer que o faturamento da plataforma será aumentado em cerca de US $ 2 bilhões.
A parceria entre o PayPal e as criptomoedas começou em novembro quando a empresa passou a aceitar transações com Bitcoin e outras criptomoedas.
De fato, ao permitir a negociação de criptomoedas, o PayPal passou a explorar um mercado com uma alta demanda.
Em um comunicado, a empresa revelou que também passará já no primeiro semestre de 2021 a aceitar criptomoedas na Venmo, um serviço de pagamentos do PayPal.
PayPal tem comprado quase todos os Bitcoins
A empresa especializada em investimentos em criptomoedas Pantera Capital, revelou em dezembro do ano passado que o PayPal está comprando “todos” os novos bitcoins minerados.
Vale destacar que o fornecimento de bitcoins foi reduzido pela metade em maio de 2020.
Segundo relatório da empresa, o CEO da Pantera, Dan Morehead, os bitcoins estão sendo negociados na itBit, uma exchange cuja dona é a Paxful, responsável por “alimentar” o ecossistema Bitcoin do PayPal.
“Nos últimos sete meses, tivemos duas grandes mudanças – uma na demanda, outra na oferta – ambas para cima. Do lado da demanda, tivemos empresas como o PayPal entrando no mercado.