Adam Back lança empresa com 30.000 bitcoins em caixa

A reserva inicial será composta por 25.000 bitcoins aportados pelos acionistas fundadores, mais 5.021 bitcoins aportados por outros veteranos do mercado.

A corrida institucional por Bitcoin ganha mais um concorrente, a Bitcoin Standard Treasury Company (BSTR). Com Adam Back como CEO e Sean Bill como CIO, a empresa planeja abrir seu capital com mais de 30 mil bitcoins em caixa.

Atualmente a quantia está avaliada em US$ 3,5 bilhões/R$ 19,8 bilhões, suficiente para deixá-la entre as 5 maiores detentoras públicas de Bitcoin no mundo.

Na sua frente estariam apenas a Strategy, de Michael Saylor, a mineradora MARA Holdings, e a Twenty One Capital (XXI), também recém-chegada no mercado.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Empresa de Adam Back será inaugurada com 30 mil bitcoins

Como o próprio nome da empresa sugere, a Bitcoin Standard Treasury Company (BSTR) será uma companhia totalmente focada na acumulação de Bitcoin, assim como fazem a Strategy e a XXI.

A reserva inicial será composta por 25.000 bitcoins aportados pelos acionistas fundadores, com assessoria da Blockstream, e outros 5.021 bitcoins por um investimento privado em ações públicas (PIPE, na sigla inglesa) por outros veteranos do mercado.

Além da quantia de 30 mil bitcoins, outro ponto que chama a atenção é o nome de Adam Back como CEO da empresa.

Isso porque o desenvolvedor foi responsável pela criação do Hashcash, projeto que serviu de guia para a criação do Bitcoin. Somado a isso, alguns acreditam que Back seja o próprio Satoshi Nakamoto.

“O Bitcoin foi criado como dinheiro sólido, e a BSTR está sendo criada para trazer essa mesma integridade aos mercados de capitais modernos”, disse Adam Back, cofundador e CEO da Bitcoin Standard Treasury Company.

“Ao garantir financiamento em moeda fiduciária e Bitcoin desde o primeiro dia — incluindo a primeira rodada preferencial conversível anunciada em uma fusão SPAC de tesouraria Bitcoin — estamos colocando um poder de fogo sem precedentes por trás de uma única missão: maximizar a quantidade de Bitcoin por ação, enquanto aceleramos a adoção real do Bitcoin.”

A Bitcoin Standard também conta com o apoio da Cantor Fitzgerald, que já esteve envolvida em outros projetos de sucesso, incluindo a Twenty One Capital, que foi uma parceria com Tether e SoftBank, bem como projetos próprios.

Em nota, Brandon Lutnick, CEO da Cantor, apontou que “essa transação histórica marca mais um passo rumo à integração entre a economia do Bitcoin e as finanças tradicionais” e disse estar orgulhosa de se associar com Back, uma das maiores referências do Bitcoin.

A empresa deve ir a público no quarto trimestre de 2025.

Conforme uma baleia moveu 80 mil bitcoins no início deste mês, que estavam parados há 14 anos, é possível que essas duas notícias tenham ligação.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias