Amazon, a gigante do e-commerce avaliada em 2 trilhões de dólares, está procurando “desenvolver uma estratégia de moeda digital e blockchain”. Ao abrir uma vaga de emprego nesta sexta-feira (23) para um “líder de produto de moeda digital e blockchain”, a terceira maior empresa do mundo revelou que está entrando de vez no mercado de criptomoedas.
A descrição da vaga diz:
“Você aproveitará sua experiência de domínio em Blockchain, Livro razão distribuído, Moedas digitais de Banco Central e criptomoedas para desenvolver os recursos.”
Quem conseguir a vaga fará parte da equipe responsável por supervisionar como os clientes da empresa pagam nos sites da Amazon em todo o mundo.
Além disso, o líder trabalhará em estreita colaboração com as equipes da Amazon, incluindo a equipe por trás da plataforma de computação em nuvem Amazon Web Services (AWS), para projetar o roteiro, a experiência do cliente, a estratégia técnica e a estratégia de lançamento.
As qualificações para o trabalho exigem diploma universitário, mais de 10 anos de experiência em gerenciamento de produtos e “ profundo conhecimento ” no ecossistema de moedas digitais e tecnologias relacionadas.
Nova corrida espacial
Para surpresa de ninguém, pelo menos ninguém informado, depois que vimos Jeff Bezos sair daquele foguete Blue Origin, parecia que era apenas uma questão de tempo até que a Amazon virasse os olhos para as criptomoedas.
Você não pode competir na corrida espacial sem competir para levar à lua o único dinheiro digital não governamental neutro do mundo.
Apesar de a Amazon não ter feito nenhum anúncio oficial sobre o desenvolvimento de um projeto de criptomoeda até o momento, a vaga de emprego sugere que a gigante do comércio eletrônico não quer ficar para trás quando se trata de moedas digitais; principalmente em meio ao expressivo crescimento que o setor vem registrando neste ano.
Depois, há a internet global por satélite com a Starlink em breve para enfrentar o Projeto Kuiper da Amazon, enquanto os dois homens mais ricos do mundo parecem enfrentar o avanço da nova fronteira.
Mais importante, entretanto, pode estar surgindo uma sensação de que as criptomoedas são inevitáveis.
Esse senso de ceticismo ou rejeição, portanto, pode estar dando lugar à adoção, à medida que os gigantes olham para essa inovação e tentam se manter à frente.
Assim, a Amazon provavelmente terá a companhia de muito mais pessoas à medida que o paradigma começa a mudar de “parar o bitcoin” para “melhorar o bitcoin.”