Ambição da Ripple é se tornar a número 1, diz dona do XRP

Em uma nova publicação, empresa diz que "chegou antes do Ethereum" e tem a experiência necessária para ajudar empresas a ingressar no mercado de criptomoedas.

Em uma publicação para lá de polêmica, a Ripple, empresa por trás da criptomoeda XRP, declarou que a sua ambição é a de se tornar a empresa número 1 do mercado.

E tal ambição se justifica para ajudar outras empresas que querem ingressar no mercado de criptomoedas e blockchain, mas ainda não sabem como.

O novo posicionamento da empresa chega em um momento crucial para a indústria de criptomoedas global. Isso porque, além do Bitcoin se consolidar cada vez mais como um ativo legítimo, o Ethereum está em vias de ganhar seu primeiro ETF em bolsa.

Com as novidades agitando o mercado, a Ripple deseja utilizar a sua infraestrutura, inclusive com o token XRP, para retomar uma posição de destaque.

Ripple diz que sua ambição é a de ajudar empresas e lembra que chegou antes do Ethereum com o XRP

Na publicação divulgada pelo X na última sexta-feira (19), a Ripple declarou que sua ambição para os próximos anos está clara: se tornar a Top 1 em ajudar empresas no mercado cripto.

“Nossa ambição é ser o provedor de infraestrutura de ativos digitais nº 1 para serviços financeiros. Imaginamos ser um balcão único para empresas que querem os benefícios de integrar blockchain em seus negócios, mas não têm a expertise, os recursos ou o interesse em construir e manter a tecnologia internamente.”

Ao lembrar de seu passado no mercado de criptomoedas, a Ripple ainda lembrou que fundou sua empresa quando o Bitcoin custava apenas 20 dólares por unidade. Além disso, o Ethereum ainda nem existia que o XRP nasceu.

Vale lembrar que o token XRP já foi um dos três principais do mercado, embora ainda mantenha seu market cap na posição 6 em julho de 2024. O valor unitário do XRP segue em US$ 0,60, com alta de 4,4% nas últimas 24 horas, além de uma alta de 15% nos últimos sete dias.

Ripple cita Itaú e PayPal em carta aberta ao mercado

Para justificar que o mercado de criptomoedas tem crescido com uma cultura de inovação em todo o mundo, a Ripple citou em sua carta aberta que governos regulamentam o ecossistema. Além disso, empresas como o Itaú Unibanco, maior banco brasileiro, e o PayPal, já trabalham no mercado de criptomoedas.

Avançando mais de 10 anos, os primeiros ETFs BTC e ETH Spot foram aprovados nos EUA; a BlackRock lançou seu primeiro fundo tokenizado emitido em um blockchain público; a UE está implementando regras abrangentes de criptomoedas com a MiCA; e instituições financeiras e empresas de pagamento como Fidelity, Itaú Unibanco , Stripe e PayPal estão facilitando para seus clientes negociar, manter e usar criptoativos. Nem é preciso dizer que o mercado de criptomoedas percorreu um longo caminho, assim como a aceitação mais ampla das criptomoedas“, diz a empresa dona do XRP.

A empresa finaliza explicando que busca crescer suas inovações, o que no futuro tende a beneficiar o valor de seu token XRP no mercado.

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Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

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