Análise técnica do Bitcoin e Ethereum, por BonsaiTrades

Analista conferiu os padrões que marcam o momento das duas principais criptomoedas do mercado. Esse texto não é uma recomendação de compra/venda de criptomoedas, apenas um estudo, confira abaixo!

Muitos traders de criptomoedas acompanham a variação de preço do Bitcoin e buscam detectar padrões. A famosa análise técnica tem sido utilizada nos últimos anos para analisar não apenas o Bitcoin, mas também Ethereum e outras criptomoedas.

Em um estudo feito para o Livecoins, o analista BonsaiTrades realizou um estudo sobre o atual momento das principais criptomoedas. Sem deixar sua opinião como uma recomendação de compra e venda, o analista buscou analisar os padrões técnicos do mercado atual.

Pela plataforma TradingView Brasil, BonsaiTrades é um dos analistas com mais seguidores, com 98% de suas análises voltadas para as criptomoedas. Confira a seguir o estudo sobre o preço das duas principais moedas digitais.

Análise técnica do preço do Bitcoin, por Bonsai Trades

Análise Técnica do Bitcoin, por Bonsai Trades
Reprodução/TradingView

Após quase três meses congestionados, finalmente rompemos uma longa Linha de Tendência de Baixa (LTB) do longo prazo, que vinha desde 2017 e que ligava todos os últimos topos importantes do mercado.

Portanto, certamente este não foi um rompimento qualquer. Podemos realmente ter saído da tendência lateral, que durou dois anos e meio, e retomado uma nova tendência de alta. Não é à toa que já estamos na terceira semana de alta seguida após este importante rompimento.

Agora praticamente já chegamos ao topo de 2019, nos USD 12.000, mas devido as longas sombras superiores esse topo resultou em uma resistência um pouco imprecisa e que pode ser considerada até por volta dos USD 13.000.

Uma congestão no atual patamar já pode se iniciar, o que poderia nos levar de volta para a LTA verde. Enquanto não perdê-la, a busca pelos USD 13.000 até o final do mês certamente é uma forte possibilidade. Depois dele, próxima resistência por volta dos USD 16.500.

O cenário só começa a ficar perigoso se perdermos a LTA e os USD 10.000, mas isto ainda está longe de ser uma possibilidade no momento.

Análise do Ethereum, segunda maior criptomoeda em valor de mercado

Análise Técnica do Ethereum, por Bonsai Trades
Reprodução/TradingView

Tivemos um cenário bem semelhante na ETHUSD. Também congestionamos por várias semanas abaixo de uma importante e longa Linha de Tendência de Baixa (LTB) e rompemos com muita força.

Duas semanas depois, até rompemos uma importante resistência dos USD 350, que agora nos serve como suporte e sobre o qual congestionamos no momento.

Também estamos na terceira semana de alta. O ideal agora seria uma congestão de poucas semanas sem perder o suporte. Assim ficaria nítida sua força e a possível retomada do movimento nas próximas semanas.

Portanto, agora temos como resistência os USD 500 que, inclusive, coincide com a principal retração de Fibo referente a toda queda de 2018. Além disso, também temos a resistência psicológica do número redondo.

Do mesmo jeito que no Bitcoin, alguma hora [o Ethereum] deve retornar para sua LTA. Esse sim seria o momento ideal para aumentar as posições, mas isso pode não acontecer tão cedo.

Devemos tomar cuidado apenas quando perdermos esta tendência. Enquanto isso não acontece, nos mantemos seguros.

Disclaimer: Essa é uma análise técnica do preço do Bitcoin e Ethereum produzida por Bonsai Trades para o Livecoins, mas não configura em recomendação de compra e venda. Considere este um estudo, feito para profissionais com conhecimento em mercado financeiro.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias