O dono da Braiscompany, Antonio Inácio da Silva Neto (Antonio Neto Ais), divulgou uma live no Instagram na noite dessa sexta-feira (13) para falar dos problemas que sua empresa vem passando.
Ao se mostrar revoltado com alguns clientes, Neto voltou a culpar a Binance pelos atrasos de pagamentos e disse que recebeu ameaças de morte.
Neto falou de vários assuntos sobre a Brais, como é conhecida sua empresa, e além de prometer divulgar detalhes sobre os atrasos na próxima segunda-feira (16), ele disse que quer que Deus abra um buraco para engolir aqueles que torcem contra o negócio.
Indo além, Neto disse também que os clientes que estão se unindo para destruir sua empresa possuem pacto com o satanás.
Ameaça de morte
Em determinada parte do vídeo, Neto disse que alguns clientes estão desesperados devido ao que ele chamou de “fake news”, com usuários ficando “loucos” devido a “pequenos atrasos.”
Segundo ele, sua caixa de direct do Instagram está cheia de mensagens de pessoas pedindo dinheiro de volta, então ele pede paciência aos usuários, reafirmando que a Braiscompany nunca atrasou pagamentos, então que os clientes tenham calma.
“Você mandou a hash (de recebimento)?” — disse Neto, acrescentando: “Aguarda! Aguarda o prazo da empresa só um pouquinho. Faz quanto tempo que é meu cliente? — ‘dois anos’ — Quantas vezes a empresa atrasou o pagamento? — nenhuma — amigo… descansa.”
Seguindo, Neto afirma que recebeu ameaças de morte e que até mesmo sua esposa, Fabricia Farias Campos (Fabricia Ais), recebeu fotos de arma, com mensagens de que ela e seus filhos seriam mortos.
Citando mensagens que recebeu dos clientes, Neto afirmou que diversas delas são desesperadas, que vão desde usuários dizendo que farão manifestações na frente da empresa até de pessoas dizendo que tacarão fogo na sede da Braiscompany.
“…Depois desse mesmo tempo (atrasos de pagamentos) que tava louco, louco (clientes), “o mundo acabou, eu vou fazer uma greve na frente da Brais, taca fogo, destrói, mata o Antônio Neto.” Gente, pasmem, pasmem, eu recebi ameaça de morte. Pessoas mandando foto de arma para minha esposa dizendo que ia matar minha esposa e meus filhos. Que loucura é essa, vocês tão maluco.”
Citando as ameaças, Neto pede ainda que os clientes tomem cuidado ao instigar a destruição da empresa que coloca pão na mesa.
Segundo o empresário, a Braiscompany deixou de ser a renda secundária de muitas pessoas e se tornou a renda principal para muitas famílias.
Pacto com Satanás
Ainda falando sobre os clientes que estão falando mal e cobrando da Braiscompany, Neto classificou os mesmos como malucos.
“Uma empresa que tá funcionando, que tá pagando, que gerou mais de 80% de lucro para o cliente no último ano. tem gente querendo destruir. Tem cliente se reunindo para derrubar a empresa, para quebrar a empresa? Você tá ficando maluco?”
Segundo ele, se o cliente está insatisfeito com a empresa, ele deve pedir cancelamento do contrato, e se não receber o valor em 30 dias, aí ele deve entrar na justiça.
Depois que o cliente receber o dinheiro, disse Neto, ele não quer ver a cara dele “nunca mais na vida.” Neto convidou os clientes que pedirem cancelamento a colocar o dinheiro na poupança.
“Quando você tiver com seu dinheirinho na conta, e eu nunca mais quero lhe ver na vida, pega esses 13 mil e vai botar na poupança.”
Neto também sugeriu que os clientes insatisfeitos que estão instigando a “destruição da Braiscompany”, possuem pacto com o Satanás.
“Está instigando a destruição de um negócio que coloca milhares de reais no bolso de milhares de pessoas, aí amigo você só pode ter pacto com Satanás. Só pode ser uma pessoa do mal, não é possível, me fala, qual foi o cliente que pediu um distrato e não foi cumprido, só um, me fala só um.”
Dono da Braiscompany quer que Deus abra um buraco para engolir críticos
Apesar de se dizer cristão e falar em Deus em vários momentos de sua live, Antonio Neto disse querer que Deus abra um buraco para engolir aqueles que torcem contra sua empresa.
No vídeo, Neto diz que aqueles que não investem na empresa, estão no direto, no entanto, disse ele, aqueles que torcem contra, são miseráveis.
“Se você não acredita em mim, não acredita na minha empresa. Pegue seu dinheiro e deixe no banco, na poupança… eu não quero um centavo seu… eu não tô querendo convencer quem não quer acreditar em um universo de possibilidades, a sair da escravidão.”
“Se você não acredita, vá firme, é seu direito. Continue vá firme. Deus abençoe, agora, só não torça para mim para dar errado, porque tem gente que não quer investir comigo não, acredita em mim, não quer ser cliente e ainda fica torcendo contra. Esse é um miserável, se pudesse Deus abrir um buraco engolir essa desgraça desse cidadão.”
Braiscompany
A Braiscompany é uma empresa brasileira que oferece um suposto serviço de locação de criptomoedas. Ela é suspeita de operar um esquema de pirâmide desde 2020, quando começaram a surgir as primeiras denúncias de Ponzi.
Devido aos atrasos de pagamentos de rendimentos prometidos aos clientes, que começaram em novembro de 2022, a empresa viu uma explosão de denúncias contra seu negócio no Reclame Aqui e em redes sociais.
No Instagram, por exemplo, o perfil da empresa desabilitou os comentários em suas publicações para conter a onda de reclamações de clientes.
O presidente da Braiscompany, Antônio Neto Ais, culpou a corretora Binance e a FTX pelos atrasos.