Após Fed admitir que inflação está vencendo, Robert Kiyosaki recomenda compra de Bitcoin

Jerome Powell, presidente do Banco Central americano, está mais aberto sobre os problemas financeiros dos EUA. Em fevereiro, admitiu que a dívida pública americana é “insustentável” e que eles estão “pegando dinheiro emprestado das gerações futuras”.

Robert Kiyosaki, autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’, acredita que a maioria das pessoas não tenha ideia do impacto que o banco central dos EUA tem em suas vidas. Sua declaração acontece após Jerome Powell, presidente do Fed, admitir que a inflação está vencendo.

“Ele finalmente parou de mentir”, comentou Kiyosaki, citando que o Fed não pode mais prometer uma inflação anual de apenas 2%. Seguindo seu texto, o escritor aponta que o dólar já perdeu 95% de seu poder de compra desde que o Fed foi criado em 1913.

“Sou um defensor do dinheiro real e só guardo ouro, prata e Bitcoin”, continuou Kiyosaki. “Recomendo o mesmo para você e sua família.”

Esse é um sentimento que está se espalhando entre investidores. Para Anthony Pompliano, a inflação continuará subindo infinitamente e, por conta disso, o Bitcoin também continuará valorizando devido a sua escassez controlada pela matemática.

Robert Kiyosaki critica Fed e recomenda Bitcoin

O Banco Central americano possui uma meta de inflação anual de 2%, ou seja, o dólar americano perde 2% de seu poder de compra anualmente. Embora esses números já sejam ruins o suficiente, a inflação atual está na casa dos 3,2% e podem atingir níveis ainda maiores dependendo dos hábitos de consumo de cada pessoa.

Não fosse o bastante, os EUA também possuem uma dívida pública de 34,6 trilhões de dólares, cerca de 110% de seu PIB. Ou seja, não precisa ser um gênio para perceber que isso parece uma bomba-relógio.

Jerome Powell, presidente do Banco Central americano, está mais aberto sobre esses problemas financeiros dos EUA. Em fevereiro, admitiu que a dívida pública americana é “insustentável” e que eles estão “pegando dinheiro emprestado das gerações futuras”.

Mais recentemente, jogou a toalha ao reconhecer que a inflação está ganhando mesmo após diversas tentativas de controlar o mercado através das taxas de juros.

Robert Kiyosaki, autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’, elogiou a honestidade de Powell nesta quarta-feira (3), mas também fez um grande alerta para aqueles que estão expostos ao dólar.

“O presidente do Fed, [Jerome] Powell, finalmente disse a verdade. Na semana passada, ele finalmente admitiu que a inflação está vencendo. O Fed já não pode prometer uma inflação de 2% ou que a inflação é “transitória”. Novamente, ele finalmente parou de mentir. Parabéns”, declarou Kiyosaki.

“O problema é que a maioria das pessoas não tem ideia do que o Presidente da Fed admitiu que significa para elas, para as suas famílias ou para o mundo. Na minha linguagem simples, significa que “estamos ferrados”.”

Seguindo seu texto, Kiyosaki também recomenda que as pessoas “assumam o controle de seu dinheiro” e finaliza recomendando ouro, prata e Bitcoin aos seus seguidores.

“Se você confia em nossos líderes políticos, você está com problemas financeiros.”

No passado, o escritor também mostrou interesse em uma possível moeda lastreada em ouro do BRICS, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul e outros países. O projeto ainda é baseado em rumores, mas poderia ameaçar a hegemonia do dólar no comércio internacional.

Por fim, o Bitcoin já está sendo um porto-seguro para países afetados pela hiper-inflação, como está acontecendo na Nigéria. Recentemente, até mesmo o Banco Central Europeu reconheceu que o Bitcoin pode ser usado como reserva de valor em tais países.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias