A Litecoin (LTC) passou por bons momentos de valorização em 2019, já figurando entre às cinco criptomoedas mais valorizadas do mercado. Agora, a Fundação por trás do desenvolvimento da moeda convoca sua comunidade para uma missão.
Não é um espanto essa convocação feita pelo Diretor de Projetos da Fundação Litecoin, David Schwartz, pois, para uma criptomoeda crescer é necessário envolvimento da comunidade interessada.
Essa convocação, feita no último dia 20 de março, foi a forma que a Fundação Litecoin encontrou de chamar a atenção para uma parceria com grande potencial na visão do diretor, que enfatizou colocar o seu próprio nome no pedido para viabilizar essa proposta.
Só que a fundação não tem condições de bancar o custo que a parceria exige, que é de cerca de U$ 6 mil mensais em Litecoins. David deixa claro que esse movimento só acontecerá se a comunidade der uma ajuda, ao que chamou de apoio comunitário, e que qualquer quantia será bem recebida.
David afirma ainda que não pode informar o nome da empresa agora, a pedido deles, mas afirmou que a mesma é do setor da música e está localizada na América em algum lugar, fazendo com que a Litecoin possa chegar até rádios em breve pela sua força.
Litecoin tem buscado e conseguido aumentar a visibilidade das criptomoedas
A Litecoin ganhou o mundo ao ser a primeira criptomoeda a patrocinar uma edição do UFC no fim de 2018, um dos esportes mais acompanhados atualmente.
Além disso, na campanha adoção em massa da LTC, uma camisa oficial da Seleção Brasileira assinada pelos Fundadores da Moeda foi colocada a disposição da comunidade brasileira, uma proposta clara de popularizar o uso da moeda e mostrar para as pessoas o quanto é fácil utilizar criptomoedas no cotidiano.
No momento da escrita deste, cada Litecoin (LTC) vale cerca de R$ 230, sendo a quinta maior cripto e com mais de 1% de valorização nas últimas 24 horas.