Apple aprova app da maior corretora descentralizada de criptomoedas e token dispara

Investidores receberam bem a notícia da aprovação da Uniswap pela Apple. Seu token, o UNI, já valorizou 5% nesta quinta-feira (13). Nas redes sociais, os desenvolvedores comemoraram o feito mostrando um breve vídeo introdutório à carteira.

O aplicativo da Uniswap, maior corretora descentralizada de criptomoedas, foi aprovado pela Apple nesta quinta-feira (13) e já pode ser encontrado na App Store de diversos países.

A aprovação acontece um mês após a Apple ter recusado o app da Uniswap. Na data, seus desenvolvedores ficaram enfurecidos e chegaram a usar um emoji de palhaço para descrever a situação em que se encontravam.

No entanto, a reviravolta não é boa apenas para a Uniswap como também para todo setor de criptomoedas. Afinal, sua entrada na App Store pode significar que outros projetos também serão aprovados no futuro.

Token da Uniswap (UNI) opera em alta após aprovação da Apple

Investidores receberam bem a notícia da aprovação da Uniswap pela Apple. Seu token, o UNI, já valorizou 5% nesta quinta-feira (13). Nas redes sociais, os desenvolvedores comemoraram o feito mostrando um breve vídeo introdutório à carteira.

“Isso não é um teste. A carteira móvel da Uniswap saiu da prisão da Apple e agora está disponível na maioria dos países.”

“Estamos levando a Uniswap para o seu bolso”, comentou o perfil oficial do projeto. “Com a melhor experiência de segunda camada das criptomoedas.”

Seguindo, a Uniswap destaca que é possível comprar diversas criptomoedas através do aplicativo usando cartão de crédito. Ou seja, essa facilidade de compra pode ter efeitos positivos para outros projetos.

Outras funcionalidades destacadas são a capacidade de conexão a diversos outros aplicativos descentralizados, armazenamento de NFTs, bem como acesso a blockchains de segunda camada como Polygon, Arbitrum e Optimism.

Apple abrindo as portas para as criptomoedas

A verdade é que a Apple nunca foi fã das criptomoedas. Há poucos meses, Phillip Shoemaker, ex-diretor da App Store, revelou que a “Apple tem problema com as criptomoedas desde o primeiro dia”.

Como destaque, o executivo também apontou que eles pensaram que as criptomoedas fossem um esquema Ponzi. Ou seja, queriam distância delas. Mais tarde, apesar de entenderem que não se tratava de um golpe, a Apple continuou errando ao cobrar taxas absurdas de aplicativos de negociação de criptomoedas, causando um novo desconforto entre as partes.

No entanto, essa relação pode começar a mudar após a aprovação do app da Uniswap, dando espaço para outros aplicativos serem oferecidos a usuários de produtos da Apple, como iPhone e iPad.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias