Um dos maiores bancos de investimentos globais, o RBC Capital Markets, acredita que a Apple pode se tornar a próxima grande empresa a comprar Bitcoin. De acordo com o RBC, a maior empresa do mundo deve seguir os passos da Tesla e entrar de vez no mercado de criptomoedas.
“A carteira da Apple parece ser uma oportunidade óbvia de bilhões de dólares para a empresa (potencial para bem mais de $ 40 bilhões em receita anual)”, disse o analista do RBC, Mitch Steves.
Steves se referiu a carteira de pagamentos digitais da Apple e sua enorme tendência de se tornar uma corretora de criptomoedas, assim como aconteceu com o aplicativo do PayPal.
A empresa que fabrica o iPhone pode, portanto, criar um novo mercado considerável se permitir que em sua Apple Wallet seja possível comprar e vender bitcoins.
“Se a Apple comprar Bitcoin, mais usuários migrarão para a ‘Apple Exchange’ e aumentarão os preços do Bitcoin”, observa o analista do RBC.
Apple está observando o mercado de criptomoedas
Várias empresas anunciaram apoio ao Bitcoin, sendo as últimas o Paypal, Visa e agora a Tesla, que revelou ter comprado 1.5 bilhão na moeda digital, além de estar planejando aceitar a criptomoeda como pagamento por seus produtos.
Se a Apple entrasse no setor com sua carteira digital, ela poderia rapidamente alcançar uma participação considerável do mercado.
As ações do PayPal subiram quase 40% após anunciar que permitiria aos clientes comprar, vender e guardar criptomoedas diretamente no aplicativo. A Apple pode experimentar a mesma valorização, ou mais.
A empresa já se mostrou positiva em relação as criptomoedas com a vice-presidente do Apple Pay, Jennifer Bailey, dizendo em 2019 que a empresa estava observado o mercado.
“Estamos observando as criptomoedas e achamos que tem um potencial interessante de longo prazo”.
Apple pode considerar adicionar Bitcoin ao seu balanço, diz RBC.
O RBC comentou também que atualmente várias empresas estão mais interessadas em Bitcoin e outras criptomoedas. A Tesla saiu na frente das montadoras e será a primeira a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. Isso fez a moeda digital disparar mais de 15% nesta segunda-feira (08).
A Apple pode ser a primeira fabricante de telefones a aceitar o ativo digital e ver grandes retornos sobre o investimento se colocar parte de seu balanço em Bitcoin, disse o analista.
Existe naturalmente um risco gigantesco de investir em Bitcoin, mas também há um potencial de valorização muito grande. A Apple, de todas as empresas do mundo, tem a capacidade de sustentar riscos, e mesmo se colocar apenas 1% de seu dinheiro em Bitcoin, a quantia equivaleria a US $ 2 bilhões.
Uma análise da Ark Investments prevê o Bitcoin valendo US $ 70.000 por moeda se todas as empresas americanas investirem 1% nele, e US $ 400.000 por moeda se as empresas colocarem 10% na criptomoeda.
Por que Bitcoin?
O objetivo de investir em Bitcoin é simples, é uma maneira de preservar / aumentar os lucros, já que a moeda digital foi o melhor ativo da década e continua valorizando. Ao mesmo tempo, o dólar está perdendo valor com o tempo.
O investimento em Bitcoin pode preservar os lucros dos acionistas. Essa linha de pensamento se baseia no fato de que o Bitcoin tem um suprimento fixo e limitado de 21 milhões de moedas e os princípios básicos de oferta e demanda (se as pessoas e as empresas continuarem investindo nele).
Se a Apple decidir colocar Bitcoin em seus balanços, “Isso enviaria ainda mais usuários para o ‘Apple Exchange’”, disse Steves.
O futuro do Bitcoin e de outras criptomoedas ainda é incerto, mas cada vez fica mais claro que grandes empresas estão prontas para arriscar e descobrir como o futuro das finanças deve ser.
Todos os sinais apontam para mais empresas investindo em Bitcoin e parece que a Apple deve ser a próxima.