Aptos se torna nova aposta da PancakeSwap para expansão

Criptomoeda nova, criada por funcionários da Meta, pode ser novo destino para uma das maiores corretoras descentralizadas do mercado.

Recentemente um dos grandes lançamentos dentro do criptomercado foi a blockchain Aptos, que veio cheia de promessas para se tornar uma das grandes ferramentas do setor para construir soluções rápidas e seguras.

Enquanto o lançamento parece não ter sido tão positivo quanto o esperado, o mercado parece não ter se abalado e ainda está apostando no Aptos como uma nova solução, como no caso do PancakeSwap.

A PancakeSwap é uma das mais conhecidas plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) e ela está querendo aumentar a sua capacidade de operação e expandir seus negócios. Uma das apostas para essa expansão? Justamente o recém-lançado Aptos.

A ideia da PancakeSwap é usar a Aptos para oferecer as soluções que ela já tem em sua blockchain nativa (Binance Smart Chain), como anunciado em seu Twitter.

“Proposta para o lançamento do PancakeSwap na Aptos Chain. A Cozinha propõe lançar CAKE e quatro dos nossos principais recursos (Swap,Farm, Pools e IFO) na Aptos.”

Por ser um projeto DeFi, a proposta da PancakeSwap vai entrar em votação pela comunidade, que precisa ter que concordar em sua maioria com o início dessa expansão. Em seu site oficial, o PancakeSwap elaborou um pouco mais sobre a escolha do Aptos para ser a base dessa expansão.

No site a PancakeSwap fala sobre como ela cresceu e ganhou força na BNB Chain, se estabelecendo como uma das lideranças das corretoras descentralizadas, com vários produtos também lideres de mercado.

“Hoje nós estamos realmente animados em introduzir a nossa primeira proposta nativa multichain, onde o CAKE vai ser desenvolvido em outra rede – Desenvolver o PancakeSwap nativamente para o Aptos!” , disse o projeto.

PancakeSwap apostando nas vantagens do Aptos

No artigo, que explica aos investidores por que a escolha da Aptos pelo projeto. Segundo a PancakeSwap, a Aptos promete ser uma rede de 1 camada que oferece baixa taxa de transação com uma alta capacidade de transações por segundo, prometendo mais de 100 mil TPS (transações por segundo).

Ela faz isso através de algo chamado de execução paralela, uma técnica relativamente entres as blockchains, mas que muitos acreditam ser uma solução para a escalabilidade.

A PancakeSwap também acredita que o ecossistema de desenvolvedores do Aptos, incluindo alguns veteranos de Web3, como ex-membros do Meta (Facebook), oferece um ambiente “vibrante” com uma grande possibilidade de parcerias para a PancakeSwap.

Por fim, eles afirmam que a equpe do PancakeSwap desenvolve uma forte relação com o time do Aptos e que está trabalhando diretamente com eles para o desenvolvimento de vários produtos.

Enquanto alguns, principalmente a equipe do PancakeSwap demonstram estar animados, não são todos que gostaram da ideia.

Investidores demonstram incerteza com a expansão para Aptos

O problema é que a Aptos é bem recente, literalmente tendo sido lançada essa semana. Com isso, não houve tempo para o projeto ser realmente testado em situação real, o que é preocupante para qualquer investidor.

“Discordo dessa proposta. Nós não conhecemos a rede Aptos bem o suficiente,hacks de bridge, exploits ou funções de dapp menos ainda. Se a Pancake realmente quer fazer isso, apenas espere até ano que vem, ver o que está acontecendo antes. Muito arriscado agora.”

Como o próprio mercado DeFi, justamente pela sua novidade, não é totalmente seguro devido aos muitos problemas que ainda não foram descobertos. Problemas com exploits de bridges em operações multi-chain se tornaram endêmicos do setor cripto nos últimos meses, com valores milionários sendo perdidos nesses ataques.

“Não tenho certeza se é uma boa decisão, já que a blockchain Aptos é realmente muito recente. Criar pontes para uma nova blockchain vai abrir oportunidades para hackers.”

Cliente da PancakeSwap desabafa pelo Twitter sobre Aptos
Cliente da PancakeSwap desabafa pelo Twitter sobre Aptos. Reprodução.

Com isso, a Aptos continua chamando bastante a atenção de muitos que acreditam no potencial do projeto, mas também levando uma quantidade igual de preocupações por parte de alguns investidores.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias