O astro e empresário canadense Kevin O’Leary, que também é conhecido como “Senhor Maravilhoso” no reality show Shark Tank, disse que pode investir até 20% do seu capital em Bitcoin se os governos apoiarem os ativos digitais.
Em um podcast com Anthony Pompliano, o “tubarão” afirmou que “não é contra o Bitcoin” e pode comprar mais da moeda digital. Kevin era crítico das criptomoedas, mas sua opinião parece estar suavizando, e depende de uma regulação aos ativos.
A fala do empresário no PodCast recente é diferente de sua declaração em maio de 2019, quando falou que o Bitcoin “não era uma moeda de verdade”. Agora, no entanto, o astro do Shark Tank não é mais um inimigo do Bitcoin.
Ele revelou que já tem alguns bitcoins e pode investir “um pouco mais” na criptomoeda. Em suas palavras, o mundo precisa de moedas como o Bitcoin. No entanto, sua principal ressalva de investir na moeda digital é a falta de apoio do governo.
O investidor afirmou que se os reguladores apoiarem os ativos digitais, ele poderia investir uma parte substancial de seu portfólio em criptomoedas.
“Se você me dissesse que os governos suíço, euroPEUS, americano e canadense concordassem com o que quer que seja [regulação], eu colocaria até 20% de minha carteira nisso [criptomoedas].”
O’Leary disse também que quando as criptomoedas forem regulamentas de modo que ele possa colocar milhões de dólares nelas e saber que não está infringindo nada, isso faria mais pessoas a investirem.
“se amanhã de manhã acordássemos e a SEC (CVM dos EUA) dissesse que você pode criar um ETF com bitcoin e acharmos que o bitcoin é um sistema de pagamento legítimo e reserva de valor, você ‘ teria um monte de gente como eu investindo nele.”
Em uma entrevista à CNBC em 2019, o empresário disse que a moeda digital era um lixo devido às sua alta volatilidade.
Os vários comentários de O’Leary agora mostram claramente uma grande mudança de opinião, da oposição à aceitação do Bitcoin.
Além de Shark Tank , O’Leary também apresentou a série de televisão Project Earth da Discovery Channel que explorou as implicações financeiras da mudança climática global, e ele é um colaborador regular no canal CNBC.
Pompliano explicou ao investidor que o Bitcoin teve um começo de vida complicado. Assim como toda tecnologia disruptiva, o ativo digital precisava se estabilizar. Eventualmente, pode funcionar como uma forma prática de moeda.