spot_img

Atlas Quantum e Investimento Bitcoin serão temas de audiência no Congresso na próxima quarta

Deputado havia protocolado em 2019 um requerimento para uma audiência pública ser convocada.

Uma audiência pública foi marcada na Câmara dos Deputados para próxima quarta-feira (26), às 14 horas. Os temas que serão debatidos pelos participantes envolvem as empresas Atlas Quantum e Investimento Bitcoin, ambas com indícios de pirâmides financeiras.

A audiência pública é um espaço aberto para diálogo no legislativo federal nacional. Com esse debate, especialistas são convidados a discutir um tema, que é de interesse de vários setores da sociedade e autoridades públicas.

O deputado que fez o requerimento para a audiência é Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). Ele vem pressionando nos últimos dias para a instalação de uma CPI do Bitcoin, para investigar golpes com as criptomoedas no Brasil.

Segundo ele, o nome da comissão tem o objetivo de popularizar a principal moeda digital, obtendo mais apoio popular para a investigação que ele pretende conduzir.

Audiência Pública convida especialistas para discutir sobre Atlas Quantum e Investimento Bitcoin na próxima quarta-feita (26)

Vários brasileiros se depararam nos últimos anos com esquemas sofisticados de investimentos. Com promessas de altos retornos, fixas, bônus por indicações, entre outros chamarizes, pirâmides financeiras utilizaram a imagem do Bitcoin para atrair vítimas.

Na verdade, muitos desses negócios nem mesmo utilizaram o Bitcoin, mas outros chamaram a atenção pela alta soma subtraída dos investidores. Um desses possíveis golpes é a Atlas Quantum, que tem muitos clientes recorrendo na justiça para reaver seus aportes no negócio.

Outra empresa que será tema na Câmara dos Deputados é a Investimento Bitcoin, que também tem indícios de pirâmide financeira. O requerimento de audiência pública foi feito em 2019 pelo Deputado Áureo (REQ 19/2019 PL230315).

“Requer a realização de Audiência Pública para discutir sobre indícios de pirâmide financeira em operações das empresas “Investimento Bitcoin” e “Atlas Quantum” com a presença de representantes da Comissão de Valores Mobiliários – CVM, do Banco Central do Brasil – BACEN; do Ministério Público Federal; da Polícia Federal; da empresa “Investimento Bitcoin”; da empresa “Atlas Quantum”; da Associação Brasileira de Criptomoedas e  Blockchain – ABCB; e com o investidor e especialista em criptomoedas, Sr. Fernando Ulrich.”

Reunião marcada para próxima semana foi marcada como extraordinária

A audiência pública marcada para a próxima quarta na Câmara dos Deputados, já confirmada, foi marcada como extraordinária. Ou seja, a reunião está sendo tratada como urgente pelo legislativo.

“Audiência Pública destinada a discutir indícios de pirâmide financeira em operações das empresas “Investimento Bitcoin” e “Atlas Quantum”. (REQ 19/2019 PL230315, do Deputado Aureo Ribeiro)”

Nos últimos dias, a CPI do Bitcoin voltou a chamar atenção no Brasil, com mobilizações em torno do caso, que pretende apurar as pirâmides que atuam no país. O projeto de regulamentação das criptomoedas está envolvido com esse trâmite, que deverá contar com a presença do especialista brasileiro em Bitcoin, Fernando Ulrich, nas discussões com autoridades.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias