O auxílio emergencial que cai nas mãos de jovens dos Estados Unidos vira Bitcoin e ações de empresas, de acordo com a Bloomberg. O governo de Donald Trump manteve o pagamento do auxílio emergencial no país, mas reduziu o valor para U$ 600,00 ao mês (cerca de R$ 3.160,00 hoje).
Devido à pandemia do novo coronavírus, governos pelo mundo iniciaram programas de estímulos a economia. Entre essas medidas emergenciais, o pagamento de auxílios foi visto em vários países.
No Brasil, por exemplo, o governo pagou prestações do auxílio emergencial até o mês de dezembro. Contudo, o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe na economia não deverão mais pagar o benefício no país.
No entanto, nem todas as pessoas precisam do dinheiro para despesas básicas, optando por investir no futuro.
Auxílio emergencial vira Bitcoin, ações e até PlayStation 5 nos Estados Unidos
A população dos Estados Unidos continuará recebendo o auxílio emergencial por mais alguns meses. No valor de U$ 600,00, alguns jovens já refletem sobre como pretendem gastar o auxílio.
Isso porque, sem a necessidade de contribuir com despesas domésticas, jovens enxergam a oportunidade de realizar investimentos com o dinheiro. Desse modo, o dinheiro poderia render para o futuro, ou até permitir a compra de bens não essenciais.
De acordo com a Bloomberg, a corretora RobinHood é uma das preferidas para compra de ações. Um dos jovens que investe pela corretora é Albert Lewis III, que afirmou não precisar dos U$ 600,00 por agora.
Sem a necessidade do dinheiro para itens essenciais, Albert acredita que o dinheiro poderá render ao longo dos anos. O jovem mostrou ciência que seu dinheiro não terá um rendimento rápido, mas afirma que pretende ter uma boa reserva nos próximos 40 anos.
O pagamento do auxílio emergencial nos Estados Unidos difere do realizado no Brasil, pois, nos EUA é baseado na renda familiar. Ou seja, há pessoas recebendo mesmo que não precisem.
A Bloomberg destacou ainda o caso da empresária Hailey Wiggins, de 25 anos. Ela afirmou que vê com preocupação essa enxurrada de dinheiro na economia do seu país. Mesmo assim, ela afirmou que irá pegar apenas 10% do valor para gastar, sendo que deverá colocar 30% em criptomoedas e os outros 60% em ações de empresas.
Já o jovem George Takam Jr., de 22 anos e morador da Maryland, seu desejo é comprar um PlayStation 5. Ele informou que apesar de não ser um bem essencial, é uma vontade pessoal dele que será realizada pelo auxílio emergencial.
Alguns economistas do país têm sugerido às pessoas que tomem conta desse dinheiro encontrado com carinho. As sugestões variam entre poupar e investir o dinheiro, sempre com consciência.
Casos mostram que pessoas já foram entre o céu e o inferno ao comprar Bitcoin com auxílio
Apesar de alguns jovens dos Estados Unidos estarem convertendo o auxílio emergencial em Bitcoin, alguns casos recentes chamam atenção. Em julho de 2020, por exemplo, um homem foi preso após comprar Bitcoin com o auxílio recebido em sua empresa.
Apesar disso, outros investidores, que agiram corretamente com o dinheiro, registraram um bom lucro. De acordo com o site BitcoinStimulus, quem teve direito a primeira parcela do auxílio emergencial nos Estados Unidos recebeu U$ 1.200,00. Quem comprou esse valor em Bitcoin teria hoje U$ 6.210,00, ou seja, um ganho de 418% com o investimento.
Quem comprou Bitcoin em 29 de dezembro de 2020, com os U$ 600,00, já registra ganhos de 23%. Essa alta valorização pode estar sendo a causa que atrai novos investidores, principalmente mais jovens.