Baleia das criptomoedas se mostra preocupado com Ethereum

Grande investidor estava otimista com Ethereum, mas ações recentes mostram que ele mudou de opinião sobre a segunda maior criptomoeda.

O grande investidor James Fickel, considerado uma baleia das criptomoedas no mercado, indicou uma preocupação com o Ethereum.

Isso porque, o mercado tem acompanhado os investimentos da baleia com atenção, visto que seu endereço público se tornou conhecido. Assim, nos últimos meses, foi detectado que Fickel abriu uma posição milionária no par ETH/BTC, indicando que ele acreditava na alta do Ethereum em relação ao Bitcoin.

Parte do otimismo partiu dos pedidos de aprovação de ETFs de Ethereum nos Estados Unidos, mas após o início dos produtos financeiros James parece ter novos pensamentos.

Baleia das criptomoedas liquida posição otimista em Ethereum contra Bitcoin

James Fickel é o fundador da empresa Amaranth Foundation, que pesquisa sobre longevidade e neurociência. E desde janeiro de 2024, ele abriu uma posição de milhares de dólares em ETH/BTC, indicando que acreditava mais na alta do Ethereum do que do Bitcoin.

Mas neste último sábado (10), o mercado percebeu que ele começou a sair de sua posição otimista quanto ao Ethereum. As operações ocorreram todas em um ambiente DeFi.

De acordo com a Spot On Chain, empresa que rastreia carteiras de criptomoedas e realiza análises, a baleia das criptomoedas ainda tem um prejuízo milionário após mostrar otimismo com o Ethereum contra o Bitcoin.

“James Fickle começou a reduzir sua posição comprada em ETH/BTC! Nas últimas 7 horas, James Fickle trocou 10.000$ ETH ($26,1 milhões) por 425,8$ WBTC para pagar o empréstimo na Aave. Notavelmente, James Fickel tornou-se super otimista em relação ao par de negociação ETH/BTC depois que o ETF Bitcoin foi lançado em 10 de janeiro de 2024. Ele pegou emprestado continuamente 3.061$ WBTC da Aave e os trocou por 56.445$ ETH a uma taxa de 0,05424. Atualmente, ele ainda tem 2.439$ WBTC ($ 149 milhões) emprestados e uma perda total estimada de $ 38,5 milhões à taxa atual de ETH/BTC de 0,043.”

O quinto investidor de criptomoedas mais rico do mundo?

Em abril de 2024, a Arkham divulgou uma lista de quem eram as principais baleias de criptomoedas do mundo, sendo tais megainvestidores pessoas físicas conhecidas.

E na primeira posição, o estudo divulgou que Justin Sun era o mais rico, seguido por Rain Lohmus. Na terceira posição surgia Vitalik Buterin e na quarta posição Stefan Thomas. Assim, James Fickel era a quinta maior baleia de criptomoedas do mundo, e poderia ainda cair para a terceira posição, visto que Rain e Stefan não possuem a senha para acessar suas fortunas, consideradas perdidas.

“Nossa equipe criou um painel com 10 dos indivíduos mais ricos com criptomoedas marcados em Arkham. Os 5 primeiros: Justin Sun (US$ 1,1 bilhão), Rain Lohmus ($ 793 milhões – inacessível), Vitalik Buterin ($ 782 milhões), Stefan Thomas ($ 452 milhões – inacessível), James Fickel ($ 446 milhões).”

Por fim, a nova postura de sair da posição em aberto do Ethereum contra Bitcoin chamou a atenção do mercado no final de semana, mostrando que as baleias estão atentas e preocupadas com o futuro da segunda maior criptomoeda.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias