Uma transação de 2.207 bitcoins, equivalentes a 790 milhões de reais, chamou a atenção da comunidade nesta quarta-feira (10). O motivo, além do montante, é que a carteira estava parada desde outubro de 2013.
Com isso, o endereço da baleia estava entre o top 1.000 com mais bitcoins armazenados. Na época, outubro de 2013, este montante era equivalente a 270 mil dólares conforme o bitcoin estava custando 122 dólares por unidade.
Um mês depois, em novembro, o Bitcoin chegava ao preço de 1.163 dólares, deixando-o um lucro de quase 10 vezes em um mês, mesmo assim o usuário não vendeu suas moedas na época.
Além dos bitcoin, o usuário também possui a mesma quantidade de moedas (2.207) de outros forks do Bitcoin, como Bitcoin Cash e Bitcoin Satoshi Vision. Deixando-o um pouco mais rico do que já está.
Baleia, das grandes
Além de representar cerca de 0,01% do total de BTC em circulação, a quantia de 2.207 bitcoins colocava esta carteira entre os 1.000 endereços com mais bitcoins no mundo.
Apesar da transparência da blockchain, que permite rastrear as transações, não é possível identificar quem é o quase-bilionário que moveu 790 milhões de reais em bitcoin.
Do mesmo modo não é possível saber o destino deste dinheiro, que foi dividido em duas partes, 300 e 1.907 BTC. Além disso, estes montantes não ficaram parados por muito tempo, sendo movidos para vários outros endereços através de várias transações entre ontem e hoje.
Mais dinheiro no outro bolso
Além destes bitcoins (BTC), a baleia também possui 2.207 BCH (Bitcoin Cash) e 2.207 BSV (Bitcoin Satoshi Vision) que foram ganhos com a criação destes forks do Bitcoin. Além de outras moedas de forks menores em termos financeiros.
Com isso, além dos 790 milhões de reais em BTC, a baleia também possui 80 milhões em Bitcoin Cash e outros 2 milhões em Bitcoin Satoshi Vision. Apesar disso, estes montantes ainda não foram movidos.
A movimentação dos fundos ocorreu após o Bitcoin chegar a marca dos 69 mil dólares nesta quarta-feira (10). Talvez esse usuário estivesse segurando suas moedas até o BTC chegar neste número místico.