spot_img

Baleias aproveitam queda e continuam acumulando bitcoin

Segundo o próprio Willy Woo, a recente queda é apenas uma armadilha para ursos, e o Bitcoin segue em tendência de alta. Além disso muitos especuladores acreditam que o BTC conseguirá romper o número mágico de 100.000 dólares ainda este ano.

Com o Bitcoin sendo adotado por empresas, e até um país, as baleias têm aproveitado as quedas para acumular mais a moeda digital e usá-la como reserva de valor. A escassez do Bitcoin acaba criando uma batalha, de paciência, para comprar no momento certo.

Segundo Willy Woo, a última queda do Bitcoin não foi causada por grandes investidores que venderam seus ativos, como muitos pensam. E que estas baleias estão, na verdade, aproveitando estas quedas para acumular mais moedas em suas carteiras.

Segundo Woo, uma grande venda no OTC (mercado de balcão), poderia ter gerado um efeito cascata que acabou liquidando muitas ordens de long que estavam excessivamente alavancadas.

Para explicar o efeito cascata: Uma ordem de long muito alavancada é liquidada, precisando ser transformada em short (vendida), conforme mais ordens são liquidadas, mais o preço cai e ainda mais ordens são liquidadas. Um ciclo quase infinito.

Longs liquidados no dia 6 de setembro. Fonte: The Block

Segundo informações do The Block, o total de longs liquidados nas maiores exchanges de futuros ultrapassou a marca de 1,23 bilhão de dólares, cerca de 6,4 bilhões de reais, no dia 6 de setembro. Indicando uma cascata de liquidações.

Por que as baleias não compram tudo de uma vez?

Caso as baleias comprassem milhões, ou bilhões de uma só vez, isso poderia fazer o preço subir imediatamente porém ele também se retrairia bem rápido pois outros players venderiam, realizando o seu lucro por acreditarem que o preço está inflado.

Para quem está comprando e pensando no longo prazo, a estratégia é acumular mais bitcoin, é claro, através do menor preço possível.

Um bom exemplo é a MicroStrategy que durante esta queda comprou mais R$1,26 bilhão de BTC por um preço médio de 48.009 dólares por unidade. A empresa parece estar seguindo esta estratégia desde o início: o Bitcoin cai, ela acumula mais.

Segundo o próprio Willy Woo, a recente queda é apenas uma armadilha para ursos, e o Bitcoin segue em tendência de alta. Além disso muitos especuladores acreditam que o BTC conseguirá romper o número mágico de 100.000 dólares ainda este ano.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias