O HSBC, sexto maior banco em ativos sob gestão, entrou com o pedido de registro de marca ligado às criptomoedas. Como destaque, o banco cita a palavra NFT por diversas vezes, bem como a criação de cartões de crédito/débito para o metaverso.
Outra que recentemente mostrou interesse no metaverso foi a Fidelity. Após abraçar o Bitcoin, liberando sua compra e venda, agora a gigante também entrou com pedidos de marca para outros setores desta indústria.
Portanto, HSBC e Fidelity estão se unindo a outras tantas empresas que também estão procurando se atualizarem em um mundo cada vez mais digital.
HSBC entra com pedido de marca para o metaverso
Fundado em 1865 no Reino Unido, o HSBC é uma prova que tradição pode se aliar as tecnologias. Em documento datado de 15 de dezembro de 2022, o banco internacional mostra que está pronto para desbravar o universo das criptomoedas.
“O HSBC entrou com pedidos de registro de marca para seu nome e logotipo. As candidaturas indicam planos para: Mídia digital apoiada por NFTs; Corretora de moeda virtual; Processamento de cartão de crédito virtual… e mais!”
#HSBC has filed trademark applications for its name and logo. The applications indicate plans for:
▶️ Digital media backed by NFTs
▶️ Virtual currency exchange + transfer
▶️ Virtual credit card processing
…and more!#NFTs #Metaverse #Cryptocurrency #Blockchain #Crypto pic.twitter.com/RK1yegoYIh— Mike Kondoudis (@KondoudisLaw) December 23, 2022
Seguindo, Mike Kondoudis também trouxe informações que a Fidelity é outra que recentemente entrou com pedidos semelhantes. Segundo o advogado especializado no tema, agora a gigante também está interessada no metaverso.
“A Fidelity tem planos para o metaverso! A empresa entrou com 3 pedidos de registro de marca cobrindo: NFTs + Mercados de NFT; Serviços de Investimento no Metaverso; Investimento Imobiliário Virtual; Negociação de criptomoedas… e mais!”
#Fidelity has plans for the metaverse!
The company has filed 3 trademark applications covering
▶️ NFTs + NFT Marketplaces
▶️ Metaverse Investment Services
▶️ Virtual Real Estate Investing
▶️ Cryptocurrency Trading
… and more!#NFTs #Metaverse #Crypto #Web3 #Defi #Finance pic.twitter.com/op9fg80e7z— Mike Kondoudis (@KondoudisLaw) December 26, 2022
Duas gigantes no meio de tantas outras
Neste mesmo ano, Visa, PayPal e Western Union também entraram com pedidos de marca ligadas às criptomoedas. Ou seja, todas as gigantes estão buscando aproveitar essas novas oportunidades.
Segundo Kondoudis, o número de tais aplicações entre janeiro e novembro deste ano já ultrapassaram a marca de 3.500 pedidos, tudo isso mesmo durante um dos piores mercados de baixa do Bitcoin.
Portanto, tanto o número quanto a reputação dos nomes acima é um claro exemplo da confiança de que este bear market não é o fim das criptomoedas, mas apenas mais uma má fase em um setor tão promissor.