Joe Biden, presidente dos EUA, começou a vender xícaras para financiar sua campanha eleitoral para a corrida presidencial de 2024. No entanto, a comunidade está desconfiada de que exista uma mensagem oculta no produto, sendo um apoio ao Bitcoin.
Em suma, a xícara mostra uma foto de Biden com “olhos a laser”. Nos últimos anos, diversos investidores usaram, e continuam usando, tal adereço para mostrarem que acreditam em uma alta da criptomoeda.
De qualquer forma, é difícil acreditar que Biden seja um apoiador do Bitcoin. Segundo seus próprios adversários, o atual presidente americano está tentando acabar com a indústria.
Joe Biden começa a vender ‘xícara de Bitcoin’
O anúncio da venda das xícaras foi feita através do Twitter pessoal do presidente dos EUA nesta quinta-feira (3). Após tomar um gole, Joe Biden afirma que “gosta de seu café preto”.
A cup of Joe never tasted better.
Grab yours: https://t.co/4fbxCBQNPZ pic.twitter.com/s2qboyE7C1
— Joe Biden (@JoeBiden) August 3, 2023
No entanto, a comunidade não pode deixar de notar os olhos a laser de Biden na caneca, uma espécie de marca registrada dos apoiadores do Bitcoin.
“Ele é um de nós”, comentou um seguidor, notando os “olhos a laser de Bitcoin”.
No site de Joe Biden é possível encontrar a xícara a venda por US$ 22 (R$ 107) e o montante arrecadado será usado para a campanha presidencial de 2024. Mesmo assim, alguns seguidores aproveitaram para brincar com a situação econômica dos EUA.
“Só precisa vender 1,5 trilhão delas para pagar a dívida dos EUA”, comentou um perfil sobre as canecas e a crise americana.
Joe Biden não é um fã do Bitcoin, pelo contrário
Embora os olhos a laser sejam uma tendência entre apoiadores do Bitcoin, incluindo famosos como Tom Brady, é difícil imaginar que Joe Biden esteja apoiando a criptomoeda de alguma forma.
Segundo seus adversários eleitorais, a verdade é outra. Para Ron DeSantis, por exemplo, Biden está tentando matar as criptomoedas através de uma guerra silenciosa.
Já o jornal Vox aponta que o uso dos olhos a laser por Biden não possui nenhuma ligação com o Bitcoin, sendo apenas uma resposta aos seus adversários que usavam o slogan “Let’s Go Brandon” para atacar o presidente.
“Recentemente, os visitantes do site da campanha de 2024 de Biden descobriram que a página 404 (página não encontrada) redirecionava as pessoas para uma camiseta especial da campanha “Dark” estampada com a imagem de Brandon”, notou o jornal, apontando que isso foi uma resposta aos seus adversários políticos.
Por fim, memes e criptomoedas parecem estar no centro das campanhas eleitorais para a presidência americana. Um momento estranho da história.