Binance anuncia distribuição de nova criptomoeda, mas remove outras quatro de sua plataforma

Rotação de projetos na corretora busca atender a demanda do mercado.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, fez diversos anúncios sobre listagens e remoções de ativos de sua plataforma nesta semana. Dentre os destaques está a distribuição de 20 milhões de tokens KAITO, bem como a remoção de quatro criptomoedas.

Em um terceiro anúncio, a corretora também informou a remoção de cinco pares de negociação de criptomoedas, incluindo três contra o real brasileiro.

Antes disso, a Binance também distribuiu 30 milhões de tokens LAYER, totalizando mais de R$ 100 milhões na cotação atual.

Binance anuncia distribuição e listagem da criptomoeda KAITO

Em nota publicada nesta quarta-feira (19), a Binance informou o 9º projeto a ser distribuído pelo ‘HODLer Airdrop’. Chamado Kaito, o projeto é focado na ‘economia da atenção’, também chamado de “InfoFi”, utilizando inteligência artificial (IA) para facilitar o encontro de dados do setor de criptomoedas.

Site da Kaito mostrando dados de players famosos do setor.
Site da Kaito mostrando dados de players famosos do setor.

No total, a corretora estará distribuindo 20 milhões de tokens KAITO, 2% da oferta total, para usuários que usaram os produtos Simple Earn entre os dias 6 e 10 de fevereiro. Ou seja, um airdrop retroativo, premiando quem usou os produtos da corretora anteriormente.

Na sequência, às 10h pelo horário de Brasília, a Binance listará a criptomoeda através de 6 pares no mercado à vista, sendo KAITO/BTC, KAITO/USDT, KAITO/USDC, KAITO/BNB, KAITO/FDUSD, e KAITO/TRY.

Binance anuncia remoção de 4 pares de negociação

Antes disso, na segunda-feira (17), a Binance anunciou a remoção de quatro criptomoedas. Segundo a corretora, a medida foi tomada para manter um mercado de negociação de alta qualidade.

As moedas a serem removidas são AirDAO (AMB), CLV (CLV), StormX (STMX) e VITE (VITE), estando disponíveis para negociação na Binance até o dia 24 de fevereiro.

A decisão fez com que os quatro projetos desabassem. AMB foi o que mais sofreu, caindo 67% nos últimos 7 dias. CLV, STMX e VITE operam em baixa de 25%, 18% e 54%, respectivamente, no mesmo período.

AirDAO (AMB) desaba após ser removida pela Binance. Fonte: CoinMarketCap.
AirDAO (AMB) desaba após ser removida pela Binance. Fonte: CoinMarketCap.

Seguindo, a corretora nota que depósitos dessas moedas estarão abertos até a data da remoção (25/02).

Já os saques estarão disponíveis até o dia 24 de abril. Após esse prazo, usuários poderão converter essas moedas em stablecoins, mas a Binance não dá garantia para isso. Portanto, investidores devem agir com antecedência.

Por fim, um terceiro comunicado aponta que a Binance estará removendo 5 pares de negociação, DOGS/BRL, FET/BRL, NEIRO/BRL, NEIRO/EUR e NOT/EUR. Como pode ser visto, três são contra o real brasileiro, o mesmo aconteceu em janeiro, quando outros três pares contra o BRL foram eliminados.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias