A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, fez diversos anúncios sobre listagens e remoções de ativos de sua plataforma nesta semana. Dentre os destaques está a distribuição de 20 milhões de tokens KAITO, bem como a remoção de quatro criptomoedas.
Em um terceiro anúncio, a corretora também informou a remoção de cinco pares de negociação de criptomoedas, incluindo três contra o real brasileiro.
Antes disso, a Binance também distribuiu 30 milhões de tokens LAYER, totalizando mais de R$ 100 milhões na cotação atual.
Binance anuncia distribuição e listagem da criptomoeda KAITO
Em nota publicada nesta quarta-feira (19), a Binance informou o 9º projeto a ser distribuído pelo ‘HODLer Airdrop’. Chamado Kaito, o projeto é focado na ‘economia da atenção’, também chamado de “InfoFi”, utilizando inteligência artificial (IA) para facilitar o encontro de dados do setor de criptomoedas.
No total, a corretora estará distribuindo 20 milhões de tokens KAITO, 2% da oferta total, para usuários que usaram os produtos Simple Earn entre os dias 6 e 10 de fevereiro. Ou seja, um airdrop retroativo, premiando quem usou os produtos da corretora anteriormente.
Na sequência, às 10h pelo horário de Brasília, a Binance listará a criptomoeda através de 6 pares no mercado à vista, sendo KAITO/BTC, KAITO/USDT, KAITO/USDC, KAITO/BNB, KAITO/FDUSD, e KAITO/TRY.
Binance anuncia remoção de 4 pares de negociação
Antes disso, na segunda-feira (17), a Binance anunciou a remoção de quatro criptomoedas. Segundo a corretora, a medida foi tomada para manter um mercado de negociação de alta qualidade.
As moedas a serem removidas são AirDAO (AMB), CLV (CLV), StormX (STMX) e VITE (VITE), estando disponíveis para negociação na Binance até o dia 24 de fevereiro.
A decisão fez com que os quatro projetos desabassem. AMB foi o que mais sofreu, caindo 67% nos últimos 7 dias. CLV, STMX e VITE operam em baixa de 25%, 18% e 54%, respectivamente, no mesmo período.
Seguindo, a corretora nota que depósitos dessas moedas estarão abertos até a data da remoção (25/02).
Já os saques estarão disponíveis até o dia 24 de abril. Após esse prazo, usuários poderão converter essas moedas em stablecoins, mas a Binance não dá garantia para isso. Portanto, investidores devem agir com antecedência.
Por fim, um terceiro comunicado aponta que a Binance estará removendo 5 pares de negociação, DOGS/BRL, FET/BRL, NEIRO/BRL, NEIRO/EUR e NOT/EUR. Como pode ser visto, três são contra o real brasileiro, o mesmo aconteceu em janeiro, quando outros três pares contra o BRL foram eliminados.