Binance anuncia integração com TradingView

A integração com a principal plataforma de análise de gráficos oferece aos usuários da corretora global mais informações e ferramentas.

A Binance anunciou a integração de negociação à vista com o TradingView, a principal plataforma de gráficos e análises. Com a parceria, os usuários podem utilizar ainda mais estratégias de negociação na Binance.com através do TradingView e analisar seu desempenho com uma ampla variedade de ferramentas de gráficos e análises.

A integração leva os produtos de alta liquidez da Binance para um público mais amplo e investidores tradicionais que dependem de ferramentas analíticas avançadas para identificar oportunidades ao entrar no mercado de criptomoedas.

A disponibilização de gráficos mais avançados e dados de mercado de nível I e II legitima ainda mais os tokens cripto como uma classe de ativos para investimento, especialmente por meio da comparação entre diferentes ativos, como ações, commodities e mercados de câmbio, que já estão disponíveis no TradingView.

Diretor-geral da Binance Brasil comemorou integração com TradingView

A adoção de criptomoedas no Brasil segue crescendo, segundo informações de Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no país. Assim, ele entende que os investidores precisam de dados e a integração com o TradingView ajudará muito.

“Temos acompanhado um contínuo aumento na adoção cripto no mundo e no Brasil, tanto por clientes do varejo, quanto por clientes institucionais. O acesso a dados é imprescindível para traders em qualquer mercado, e a possibilidade de usar a TradingView em nossa exchange vai de encontro a essa demanda. Um de nossos pilares no desenvolvimento de novos produtos e funcionalidades é oferecer eficiência e simplicidade aos nossos clientes e usuários, que já superou a marca de 128 milhões ao redor do mundo. A integração dessa plataforma é mais uma demonstração neste sentido.”

Em nota ao Livecoins, a corretora diz que adoção de cripto por clientes institucionais da Binance tiveram um crescimento expressivo em 2022, com um incremento de 65% no número de clientes ao longo do ano. No Brasil o desempenho também foi positivo.

Especificamente no Brasil, que figura entre os 10 maiores mercados da exchange, só no quarto trimestre, o aumento de clientes institucionais ativos foi de 15,45% na comparação ao trimestre anterior. Assim, Nazar lembra que a Binance segue investindo em segurança e usabilidade para melhorar as ferramentas para clientes.

“A Binance investe continuamente em ferramentas e processos com o objetivo de aumentar a segurança, dar mais transparência e melhorar a usabilidade do nosso ecossistema. Isso nos possibilita atrair novos investidores institucionais, mesmo em momentos desafiadores para a indústria.”

Veja como vincular corretora a ferramenta de gráficos

Para Catherine Chen, Chefe da Binance VIP & Institucional, “ter mais dados de gráficos, além de informar, desenvolve ainda mais nossa indústria em rápido crescimento, e impulsiona uma maior adoção pelos investidores tradicionais. Estamos observando uma demanda crescente por ferramentas de informação, à medida que usuários do varejo e clientes institucionais navegam pelas condições atuais do mercado. Agora, os usuários têm a conveniência de precisar de um único login para utilizar a interface do TradingView e negociar diretamente na Binance, a maior exchange de ativos digitais e também a de maior liquidez“.

Para iniciar a negociar, basta visitar o site do TradingView e clicar na opção de login na conta Binance, no botão “Trade”.

Vale lembrar que apenas o mercado a vista está disponível na parceria entre as grandes empresas.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias