A Binance anunciou nesta segunda-feira (9) que se tornou a única empresa de criptomoedas a patrocinar o Brasileirão. A novidade foi divulgada após a corretora fechar uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nos últimos meses, a Binance tem buscado marcar presença no Brasil, país que na América Latina detém um de seus maiores volumes de negociação de criptomoedas. Em visita ao país recentemente, o CEO da Binance, CZ, conversou com o governador de São Paulo, João Dória, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
A presença mostrou que os planos da corretora no país são de se estabelecer, com CZ tendo informado que um escritório seria aberto no Rio de Janeiro. Em 2022, a corretora também patrocinou a seleção principal da Argentina, mostrando ter interesse no futebol.
Binance se torna única empresa de criptomoedas a patrocinar o Brasileirão
A Binance fechou uma parceria de três anos com a CBF, a partir de 2022, sendo a única empresa de criptomoedas a anunciar nos principais torneios de futebol do Brasil.
Assim, a plataforma terá direito exclusivo como empresa de criptomoedas no Brasileirão Assaí, Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A-2 e Brasileirão Feminino A-3. Essa parceria contempla uma possível emissão de Fan Tokens e NFTs dos eventos.
O diretor Comercial e de Marketing da CBF, Lorenzo Perales, disse que o ecossistema digital tem mudado o futebol, sendo este mais um grande avanço.
“A indústria vem mudando constantemente no ecossistema digital e tecnológico. As torcidas do País do Futebol já estão se engajando no mundo de fan tokens e NFTs e, neste cenário, é um grande avanço e um passo inovador ter essas competições Brasileirão Assaí, Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A-2 e Brasileirão Feminino A-3] associados à Binance, um gigante global desse mercado. Para nós é uma parceira estratégica para entender cada vez mais o perfil dos torcedores brasileiros e conectá-los com as competições”.
No Brasil a Binance já patrocina o Paulistão Sicredi e o Santos Futebol Clube, este último o atual segundo colocado no Brasileirão. Em sua edição de número 66, esse é o principal torneio de pontos corridos do país, que conta agora com apoio de uma plataforma de criptomoedas.
CEO da Binance comentou sobre novo patrocínio
Em nota encaminhada ao Livecoins, CZ destaca que o esporte é importante e essa parceria entre Binance e CBF ajudará a popularizar as criptomoedas no Brasil.
“O esporte é um importante motor de inclusão na sociedade. E sendo o futebol fortemente ligado à identidade e a cultura brasileiras, nossa parceria com a CBF é importante para ajudar a expandir a adoção de cripto e gerar impacto positivo para nossos usuários, a comunidade cripto e de blockchain, e a sociedade como um todo no Brasil”.
A Binance também está comprando uma instituição regulada pela CVM e Banco Central do Brasil, devendo essa transação ainda ser aprovada. Mesmo assim, isso mostra que a corretora expande no país, em várias frentes.