A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, segue realizando mudanças em sua plataforma. Em nota publicada nesta quarta-feira (6), a corretora informou que removerá mais 20 pares de criptomoedas.
No último mês, em agosto, a Binance realizou cinco anúncios do tipo. No total, mais de 80 pares de negociações foram removidos, sendo 50 em uma única vez.
Segundo as informações, a decisão é uma medida para “proteger os usuários e manter um mercado de negociações de alto nível”, o que inclui a remoção de pares com baixo volume e liquidez.
Binance segue enxugando sua plataforma
O recente anúncio da remoção de 20 pares de negociações na Binance acontece após a corretora recomendar que usuários parem de utilizar a sua moeda, a Binance USD (BUSD). Portanto, muitos dos pares removidos tem ligação com a BUSD, mas não são todos.
A lista contém nomes famosos, como Basic Attention Token (BAT), Zilliqa (ZIL), Cardano (ADA) e Polygon (MATIC). No entanto, a Binance afirma que tais criptomoedas ainda podem ser negociadas na corretora, através de outros pares.
A lista completa dos 20 pares a serem removidos pela Binance é a seguinte:
“AUDIO/BUSD, BAT/BUSD, BSW/BUSD, CITY/BUSD, CVX/BUSD, FORTH/BUSD, JUV/BUSD, MOB/BUSD, OGN/BUSD, OMG/BUSD, PLA/BUSD, POLS/BUSD, REI/BUSD, RSR/BUSD, SCRT/BUSD, TVK/BUSD, DADA/BIDR, MATIC/BIDR, UTK/BUSD e ZIL/BIDR.”
Conforme a remoção dos pares não significa que tais criptomoedas serão removidas da corretora, nenhuma delas apresentou grandes perdas. No entanto, todas seguem acompanhando a leve baixa do Bitcoin, de 1,25%, nesta quarta-feira (6).
As remoções ocorrerão já na próxima sexta-feira (8), entre 2 e 6 da manhã pelo horário de Brasília. A nota completa pode ser encontrada no site oficial da Binance.
Aproveitando o anúncio, a corretora também renovou o pedido para que seus usuários troquem suas Binance USD (BUSD), criptomoeda barrada pelas autoridades americanas no início deste ano, por outros ativos disponíveis para negociação.
“Os usuários são incentivados a converter suas BUSD em outros ativos disponíveis na Binance antes de fevereiro de 2024.”
Por fim, vale lembrar que as corretoras de criptomoedas andam pressionadas. No Brasil, o mês de agosto foi marcado pelo menos volume dos últimos 12 meses, padrão que se repete no mundo, mas de forma ainda mais dramática. Portanto, não é surpresa que a Binance esteja se adequando a esta nova realidade.