spot_img

Binance anuncia remoção de 20 pares de criptomoedas

Conforme a remoção dos pares não significa que tais criptomoedas serão removidas da corretora, nenhuma delas apresentou grandes perdas. No entanto, todas seguem acompanhando a leve baixa do Bitcoin, de 1,25%, nesta quarta-feira (6).

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, segue realizando mudanças em sua plataforma. Em nota publicada nesta quarta-feira (6), a corretora informou que removerá mais 20 pares de criptomoedas.

No último mês, em agosto, a Binance realizou cinco anúncios do tipo. No total, mais de 80 pares de negociações foram removidos, sendo 50 em uma única vez.

Segundo as informações, a decisão é uma medida para “proteger os usuários e manter um mercado de negociações de alto nível”, o que inclui a remoção de pares com baixo volume e liquidez.

Binance segue enxugando sua plataforma

O recente anúncio da remoção de 20 pares de negociações na Binance acontece após a corretora recomendar que usuários parem de utilizar a sua moeda, a Binance USD (BUSD). Portanto, muitos dos pares removidos tem ligação com a BUSD, mas não são todos.

A lista contém nomes famosos, como Basic Attention Token (BAT), Zilliqa (ZIL), Cardano (ADA) e Polygon (MATIC). No entanto, a Binance afirma que tais criptomoedas ainda podem ser negociadas na corretora, através de outros pares.

A lista completa dos 20 pares a serem removidos pela Binance é a seguinte:

“AUDIO/BUSD, BAT/BUSD, BSW/BUSD, CITY/BUSD, CVX/BUSD, FORTH/BUSD, JUV/BUSD, MOB/BUSD, OGN/BUSD, OMG/BUSD, PLA/BUSD, POLS/BUSD, REI/BUSD, RSR/BUSD, SCRT/BUSD, TVK/BUSD, DADA/BIDR, MATIC/BIDR, UTK/BUSD e ZIL/BIDR.”

Conforme a remoção dos pares não significa que tais criptomoedas serão removidas da corretora, nenhuma delas apresentou grandes perdas. No entanto, todas seguem acompanhando a leve baixa do Bitcoin, de 1,25%, nesta quarta-feira (6).

As remoções ocorrerão já na próxima sexta-feira (8), entre 2 e 6 da manhã pelo horário de Brasília. A nota completa pode ser encontrada no site oficial da Binance.

Aproveitando o anúncio, a corretora também renovou o pedido para que seus usuários troquem suas Binance USD (BUSD), criptomoeda barrada pelas autoridades americanas no início deste ano, por outros ativos disponíveis para negociação.

“Os usuários são incentivados a converter suas BUSD em outros ativos disponíveis na Binance antes de fevereiro de 2024.”

Por fim, vale lembrar que as corretoras de criptomoedas andam pressionadas. No Brasil, o mês de agosto foi marcado pelo menos volume dos últimos 12 meses, padrão que se repete no mundo, mas de forma ainda mais dramática. Portanto, não é surpresa que a Binance esteja se adequando a esta nova realidade.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias