CEO da Binance anuncia compra da FTX

O fundador da Binance finaliza comentando que a compra pode demorar, e até mesmo ser cancelada, e que neste meio tempo o token FTT pode enfrentar volatilidade devido a esta incerteza.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, comentou que a FTX procurou a ajuda da Binance nesta terça-feira (8) para superar uma crise de liquidez. Com isso, o CEO da Binance aponta que está comprando a FTX com o objetivo final de honrar os saques da corretora fundada por Sam Bankman-Fried (SBF).

Sua fala acontece após dados on-chain apontarem que a FTX teria pausado os saques de diversas criptomoedas, reforçando os rumores de que a corretora estava insolvente.

Já Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX, também apareceu nas redes sociais para comentar sobre o caso, confirmando que pediu ajuda da Binance e que os clientes estão protegidos.

Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, fala sobre crise de insolvência

Em uma sequência de seis tuítes, Sam Bankman-Fried (SBF) comentou sobre um acordo realizado entre a FTX e a Binance. Entretanto, o texto parece vago, como se SBF não quisesse admitir a insolvência de sua empresa.

“Chegamos a um acordo sobre uma transação estratégica com a Binance para a FTX (DD pendente etc.).”

Na sequência, aponta que todos saques serão processados normalmente e que a Binance será parte fundamental neste processo.

“Um enorme obrigado a CZ, a Binance e a todos os nossos apoiadores. Este é um desenvolvimento centrado no usuário que beneficia toda a indústria. CZ fez e continuará fazendo um trabalho incrível de construir um ecossistema global de criptomoedas e criar um mundo econômico mais livre”, continuou Sam Bankman-Fried da FTX.

Finalizando, Sam aponta que a FTX.us, corretora com sede nos EUA, não está envolvida neste escândalo, ou seja, não está com problemas de liquidez e segue operando normalmente.

Changpeng Zhao fala que está comprando a FTX

Já Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, também aproveitou das redes sociais para expor o caso. Segundo CZ, a Binance está comprando a FTX, já tendo assinado uma carta de intenção, restando pouco preparativos para a mesma ser finalizada.

“Esta tarde, a FTX pediu nossa ajuda. Há uma crise de liquidez significativa. Para proteger os usuários, assinamos uma LOI (carta de intenção) não vinculativa, com a intenção de adquirir totalmente a FTX.com e ajudar a cobrir a crise de liquidez. Estaremos realizando a devida diligência completa nos próximos dias.”

Na sequência, o fundador da Binance finaliza comentando que a compra pode demorar, e até mesmo ser cancelada, e que neste meio tempo o token FTT pode enfrentar volatilidade devido a esta incerteza.

“Há muito o que cobrir e levará algum tempo. Esta é uma situação altamente dinâmica, e estamos avaliando a situação em tempo real. A Binance pode desistir do negócio a qualquer momento. Esperamos que o FTT seja altamente volátil nos próximos dias à medida que as coisas se desenvolvem”, finalizou Changpeng Zhao, fundador da Binance.

Famosa por ter adquirido empresas da indústria que haviam falido, agora é a FTX que está do outro lado da mesa. No momento, a FTX é a terceira maior corretora de criptomoedas por volume, ficando atrás apenas da Coinbase e da própria Binance de Zhao, que ajudou a expor a insolvência da FTX ao compará-la com Terra (LUNA).

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias