Participando de um Twitter Spaces, Changpeng Zhao declarou que sua corretora está se preparando para uma nova corrida de touros. Segundo o executivo, a Binance está fazendo “grandes preparativos” para suportar um número maior de usuários.
Em outro trecho, Zhao também comentou sobre a entrada de gigantes de Wall Street, como a BlackRock, no mercado de criptomoedas. Embora possam apresentar uma ameaça as atuais corretoras, CZ mostrou-se tranquilo com a concorrência.
Segundo dados do CoinMarketCap, hoje a Binance é a corretora com o maior volume de negociações. No mercado à vista, seu volume diário é quase 8 vezes maior do que sua maior concorrente, a Coinbase. Em derivativos, a dominância é menor, mas ainda é quase 3 vezes maior que da OKX, segunda colocada.
CEO da Binance prepara corretora para receber enxurrada de usuários
Um dos motivos para Changpeng Zhao acreditar que o Bitcoin passará por uma grande demanda no próximo ano é o halving, evento que reduzirá a recompensa de BTC aos mineradores. Atualmente, mineradores recebem 6,25 BTC por bloco minerado, mais as recompensas, mas passarão a receber apenas 3,75 BTC.
Estima-se que a mudança aconteça no final de abril, próximo ao dia 27. A data exata pode ter variações já que a mudança está ligada ao número de blocos da rede.
“Geralmente o ano após o halving do Bitcoin é o ano de alta.”
“Após observar os padrões históricos, queremos estar prontos para volumes maiores”, continuou Zhao sobre as melhorias na Binance para receber mais usuários enquanto prevê uma alta do Bitcoin.
Seguindo, notou que o mercado ainda está em uma “fase muito inicial” e que o mercado “ainda tem espaço para crescer”. No momento desta redação, o setor de criptomoedas possui um valor de mercado de US$ 1,18 trilhão. Em seu auge, em novembro de 2021, o número chegou a US$ 2,9 trilhões.
Zhao também falou sobre novos concorrentes
Devido ao seu tamanho, a BlackRock tornou-se o principal assunto do mercado após seu pedido de ETF de Bitcoin. Changpeng Zhao, CEO da Binance, não pode ignorar a possível nova concorrência. No entanto, o executivo mostrou-se tranquilo sobre o assunto.
“Qualquer um que venha para o mercado de criptomoedas atrai mais pessoas.”
“Essas empresas competirão conosco? Sim, provavelmente”, continuou o CEO da Binance. “Mas, para ser honesto, olhe para nossa base de usuários. A sobreposição é mínima.”
Ao que tudo indica, gigantes como BlackRock atenderão apenas investidores institucionais. Já a Binance, além deste público, também possui uma grande base de investidores de varejo.
Por fim, um recente estudo da Chainalysis apontou que as corretoras de criptomoedas devem entender e conquistar cada tipo de investidor caso queiram continuar vivas. Ao que tudo indica, a Binance está fazendo seu trabalho.