Binance negou interesse em corretora brasileira

Rumores apontavam que corretora tinha interesse em comprar empresa.

Nos últimos dias um rumor apontava que a Binance estaria comprando uma corretora brasileira, mas em consulta, negou interesse. A corretora, uma das maiores do mundo hoje, tem mirado o Brasil como um país de alto potencial.

Desde que chegou ao Brasil, no final de 2019, a Binance tem buscado abrir espaço para sua marca no país. Ainda que sua chegada tenha apresentado alguns problemas, com o tempo a corretora tem superado as barreiras.

A Binance além de ser uma das principais corretoras do mundo, também é dona do CoinMarketCap, um dos sites com mais acessos no setor de criptomoedas. No Brasil, até campanhas sociais a Binance promoveu recentemente, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, Binance negou interesse em comprar corretora de Bitcoin brasileira

Desde que chegou ao Brasil, a Binance já possibilitou a compra de Bitcoin com par Real para seus clientes. Além disso, criou uma plataforma P2P no Brasil, que permite negociações com taxa zero nas operações.

Nos últimos dias, entretanto, a operação da Binance voltou a ter destaque com suas operações junto aos brasileiros. De acordo com o portal Cointelegraph, a Binance estaria negociando a compra da corretora BitcoinToYou, uma operação internacional, mas com sede no Brasil.

Contudo, a reportagem do Valor Investe, portal de notícias do grupo Globo, checou a informação. Segundo informações da própria Binance, não há negociações em curso para aquisição da BitcoinToYou.

A Binance afirmou ainda que não há intenção de trabalhar com a corretora brasileira, fundada ainda em 2010. A BitcoinToYou é uma das que registra maior volume de negociações no Brasil, listada inclusive no CoinMarketCap, propriedade da Binance.

Após enfrentar problemas iniciais, Binance mostra presença no Brasil

Ao chegar no Brasil há menos de um ano, a Binance já enfrentou dois processos na justiça. Um deles foi em relação a sua marca, que havia sido registrada por um advogado brasileiro. Em decisão recente, a Binance conseguiu o registro de sua marca na justiça.

Além disso, foi alvo de um stop order pela CVM, que impediu a corretora de ofertar negócios da Binance Futures, no começo de julho. Contudo, a decisão ainda não é definitiva, sendo que a autarquia brasileira deu prazo para que a Binance busque se regularizar no país.

Em meio a pandemia, a Binance mostrou sua presença no Brasil, quando no último dia 22 de julho, realizou a doação de 15 mil máscaras para a Santa Casa de São Paulo. Braço da corretora, a Binance Charity foi a responsável pela doação, no valor de R$ 26 mil, que visa ajudar no combate ao COVID-19.

Apesar de alguns problemas, e rumores, a corretora Binance tem se consolidado no Brasil. De acordo com o Forbes, o país é o segundo que mais compra Bitcoin no mundo hoje, movimento que pode estar sendo monitorado pela grande corretora.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias