Binance negou interesse em corretora brasileira

Rumores apontavam que corretora tinha interesse em comprar empresa.

-

Siga no
Corretora de criptomoedas e Bitcoin Binance
Corretora de criptomoedas Binance

Nos últimos dias um rumor apontava que a Binance estaria comprando uma corretora brasileira, mas em consulta, negou interesse. A corretora, uma das maiores do mundo hoje, tem mirado o Brasil como um país de alto potencial.

Desde que chegou ao Brasil, no final de 2019, a Binance tem buscado abrir espaço para sua marca no país. Ainda que sua chegada tenha apresentado alguns problemas, com o tempo a corretora tem superado as barreiras.

A Binance além de ser uma das principais corretoras do mundo, também é dona do CoinMarketCap, um dos sites com mais acessos no setor de criptomoedas. No Brasil, até campanhas sociais a Binance promoveu recentemente, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, Binance negou interesse em comprar corretora de Bitcoin brasileira

Desde que chegou ao Brasil, a Binance já possibilitou a compra de Bitcoin com par Real para seus clientes. Além disso, criou uma plataforma P2P no Brasil, que permite negociações com taxa zero nas operações.

Nos últimos dias, entretanto, a operação da Binance voltou a ter destaque com suas operações junto aos brasileiros. De acordo com o portal Cointelegraph, a Binance estaria negociando a compra da corretora BitcoinToYou, uma operação internacional, mas com sede no Brasil.

Contudo, a reportagem do Valor Investe, portal de notícias do grupo Globo, checou a informação. Segundo informações da própria Binance, não há negociações em curso para aquisição da BitcoinToYou.

A Binance afirmou ainda que não há intenção de trabalhar com a corretora brasileira, fundada ainda em 2010. A BitcoinToYou é uma das que registra maior volume de negociações no Brasil, listada inclusive no CoinMarketCap, propriedade da Binance.

Após enfrentar problemas iniciais, Binance mostra presença no Brasil

Ao chegar no Brasil há menos de um ano, a Binance já enfrentou dois processos na justiça. Um deles foi em relação a sua marca, que havia sido registrada por um advogado brasileiro. Em decisão recente, a Binance conseguiu o registro de sua marca na justiça.

Além disso, foi alvo de um stop order pela CVM, que impediu a corretora de ofertar negócios da Binance Futures, no começo de julho. Contudo, a decisão ainda não é definitiva, sendo que a autarquia brasileira deu prazo para que a Binance busque se regularizar no país.

Em meio a pandemia, a Binance mostrou sua presença no Brasil, quando no último dia 22 de julho, realizou a doação de 15 mil máscaras para a Santa Casa de São Paulo. Braço da corretora, a Binance Charity foi a responsável pela doação, no valor de R$ 26 mil, que visa ajudar no combate ao COVID-19.

Apesar de alguns problemas, e rumores, a corretora Binance tem se consolidado no Brasil. De acordo com o Forbes, o país é o segundo que mais compra Bitcoin no mundo hoje, movimento que pode estar sendo monitorado pela grande corretora.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Moeda digital Bitcoin com fundo preto

Bitcoin mira alta histórica no Brasil após dobrar de preço

O preço do Bitcoin voltou a se aproximar da marca de U$ 12 mil por unidade, com um movimento impressionante no fim de semana....
Poupança

Idoso colocou poupança em criptomoeda

O tema DeFi está em alta em 2020, com algumas inovações sendo destaque com criptomoedas ligadas a Ethereum. Chamou atenção nos últimos dias para...
Hacker. Imagem: Cortesia Pixabay

Hackers roubam R$ 9.2 milhões em ataque de 51% ao Ethereum Classic

Através de um ataque de 51% contra a rede do Ethereum Classic (ETC), hackers conseguiram fazer um gasto duplo de cerca de 238,306 ETC,...