A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta sexta-feira (7) a introdução de um mecanismo que permitirá que seus próprios usuários votem em criptomoedas que devem ser listadas ou removidas da corretora.
“Apresentando os mecanismos “Vote para Listar” e “Vote para Remover”, que permitem maior participação da comunidade e dão aos usuários uma voz mais forte no processo de listagem”, escreveu a Binance.
No ano passado, a corretora já havia apresentado o “Binance Futures NEXT”, permitindo que usuários apostassem em quais seriam as próximas criptomoedas listadas em sua plataforma. No entanto, o novo mecanismo parece ter muito mais impacto nas decisões.
Binance permitirá que usuários votem na listagem e remoção de criptomoedas
Maior corretora de criptomoedas do mundo, hoje a Binance oferece a compra e venda de 467 moedas mediante 1.830 pares de negociação, frequentemente fazendo adições e remoções com base na demanda do mercado.
Buscando melhorar nesse aspecto, a Binance permitirá que usuários votem nas próximas criptomoedas que devem ser listadas ou removidas da corretora.
“O objetivo de aprimorar o mecanismo de listagem da Binance é oferecer aos usuários mais oportunidades de descobrir projetos com potencial, garantindo que esses projetos atendam aos padrões de qualidade, inovação e conformidade regulatória.”
Segundo o texto, todos usuários com ao menos 0,01 BNB (cerca de R$ 35) poderão participar do novo programa. Os projetos mais votados passarão pelo processo de verificação da Binance e então serão listados de imediato.
Nomes como Beldex (BDX), Delysium (AGI) e Dog (DOG), que estão no topo da Futures NEXT, operam em leve alta após o anúncio. Afinal, eles já possuem uma grande força da comunidade e podem aparecer entre os mais votados neste novo sistema.
Os requisitos para votar na remoção de criptomoedas são os mesmos, bastando ter 0,01 BNB. No entanto, somente projetos que estão na “zona de monitoramento” poderão receber votos.
Conforme os preços dessas criptomoedas devem desabar após essas remoções, investidores podem ter interesse em operar vendido no mercado de futuros, sendo uma maneira de lucrar com essas quedas.
Por fim, a Binance também cita que outras listagens, seja via Launchpool, Megadrop, HODLer Airdrop ou direta, continuarão acontecendo normalmente. Ou seja, o novo modelo é um complemento ao seu modo de trabalho já consagrado.
Binance coloca nova criptomoeda na zona de monitoramento após forte queda
Também nesta sexta-feira (7), a Binance colocou a criptomoeda GoPlus Security (GPS) na zona de monitoramento. Ou seja, um sinal de que eles estão pensando em remover a criptomoeda de sua plataforma.
Explicando a decisão, a corretora citou uma grande queda de preço da GPS logo após sua listagem no mercado à vista.
O texto aponta que um criador de mercado vendeu cerca de 70 milhões de GPS entre os dias 4 e 5 de março, sem colocar nenhuma ordem de compra no período mencionado. Com a ação, tal player teria lucrado 5 milhões de dólares.
Embora a adição da GPS na zona de monitoramento seja negativa, a criptomoeda opera em alta diária de 14,7% nesta sexta-feira (7).