Comemorando seu aniversário de 5 anos, a gigante Binance vai zerar as taxas de negociação à vista de Bitcoin em sua plataforma nesta sexta-feira (8). Além dos tradicionais pares com stablecoins, os brasileiros também poderão aproveitar a promoção no par BTC/BRL.
Tal estratégia de marketing acontece após John Bollinger, famoso trader, elogiar a Binance US depois que a mesma zerou suas taxas de negociação no mês passado.
Portanto, Changpeng Zhao e sua equipe parecem ter apenas copiado o que está dando certo para continuar aumentando sua dominância sobre outras exchanges.
Binance zera taxas em 13 pares de Bitcoin
A promoção do quinto aniversário da Binance terá início nesta sexta-feira (8). Nela, os usuários da plataforma não precisarão pagar taxas ao negociar Bitcoin contra 13 outras moedas, incluindo as stablecoins USDC, USDT, BUSD e também o Real (BRL).
“Para comemorar o quinto aniversário da Binance, a Binance apresentará negociação com taxa zero para pares de negociação à vista de BTC.”
Sendo assim, tanto makers — aqueles que criam ordens — quanto takers — aqueles que atacam ordens — não pagarão nenhuma taxa de negociação durante o período da oferta.
Embora a data de encerramento ainda não esteja definida, esta promoção pode servir como um teste para a Binance, podendo ser mais uma mudança radical em um setor tão competitivo, assim como foi a introdução do BNB no passado.
Por fim, os participantes do programa VIP não serão afetados pela promoção de aniversário. Ou seja, o cálculo de volume dos últimos 30 dias será retomado após o encerramento da mesma.
CEO da Binance não comprou Bitcoin na queda
Ao ser questionado por um seguidor sobre as suas perdas financeiras, o CEO da Binance afirmou que ainda possui o mesmo montante de Binance Coin (BNB) e Bitcoin (BTC) na sua carteira.
Com isso, um terceiro usuário entrou na conversa e perguntou porque Zhao não comprou mais Bitcoin durante a queda. Como resposta, CZ apontou que não possui moedas fiduciárias e já está totalmente comprado.
— Fala a verdade, quanto você perdeu na semana passada.
— Ainda tenho o mesmo montante de BNB e BTC.
— O mesmo montante? Por que você não comprou mais na baixa?
— Não tenho moeda fiduciária.
Portanto, embora tenha se tornado refém da volatilidade, Zhao se livrou de um sistema onde somos escravos de governos, como o próprio bilionário descreveu o sistema fiduciário, durante entrevista à VivaTech no mês passado.