Binary Bit se torna alvo do Ministério Público da Bahia

Empresa é acusada de ser uma pirâmide financeira!

A empresa Binary Bit se tornou mais uma vez alvo de inquérito do Ministério Público, desta vez da Bahia. Este estado é onde funciona a sede da empresa, que já era alvo do Ministério Público de São Paulo.

Binary Bit é acusada de ser um esquema de pirâmide financeira

Segundo apurado pelo Livecoins, a Binary Bit é investigada pelo MP de São Paulo após denúncias envolvendo golpes financeiros. A investigação, que ainda está em curso, possui apoio de outras unidades de demais estados.

A Binary Bit é uma empresa que oferecia até 300% de lucro, com prazo de 200 dias. Contudo, tem tido problemas para pagar seus investidores que já até protestaram na porta da casa de um dos donos.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Além disso, outro fundador da empresa teria sido sequestrado e ameaçado de morte recentemente. Ao se justificar em uma live, Marcos Monteiro afirmou que foi seu sócio o mandante do crime. Os problemas para a Binary Bit não param por aqui.

Ministério Público da Bahia abriu inquérito contra empresa

De acordo com o portal Bahia Notícias, o Ministério Público da Bahia teria aberto inquérito para apurar as denúncias contra a Binary Bit. O órgão vai investigar as possíveis irregularidades sobre esta empresa.

No documento que instaurou o inquérito, a 5.ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital já teria detectado que a empresa não possui registro na Receita Federal. Ou seja, a Binary Bit não possuía um CNPJ vinculado a essa operação, sendo ilegal pela lei do Brasil a ofertar investimentos no país.

Além disso, a Binary Bit teria tido problemas com a CVM, ao utilizar o nome da autarquia federal sem autorização. A CVM é o órgão responsável por fiscalizar o mercado de mobiliários no Brasil.

Com os problemas cada vez maiores, o caso teria chegado até o Ministério Público da Bahia. O MPBA foi procurado pelo Livecoins, mas ainda não comentou o caso até o fechamento desta.

Reclamações que pagamentos estão parados

A Binary Bit, assim que começaram os problemas com a CVM, passou a atrasar os saques de clientes. Alguns informam até que os saques estão paralisados.

Pelo Reclame Aqui, a empresa já possui mais que 40 reclamações. Como nenhuma delas foi respondida, o website afirma que esta não é recomendada.

Além disso, a maioria dos clientes que reclamaram sobre o serviço se referem ao atraso nos pagamentos. Um dos clientes que reclamou por último no Reclame Aqui declarou que passa até por constrangimentos e dificuldade financeira.

Em setembro de 2019, fiz um aporte de $3.150,00 dolares na empresa para que esse valor fosse investido em criptomoedas, o biticoin [SIC], sendo que, com 1 semana após o investimento ocorrer, foi informado problemas com sistema e não foi cumprido o que foi acordado. No ato, solicitei o meu dinheiro de volta, o que não ocorreu. [Editado pelo Reclame Aqui]am meu dinheiro e não me dão satisfação e prazo algum para retorno do capital investido. Estou passando por inumeras situações constrangedoras e dificuldade financeira.

O Livecoins entrou em contato com a empresa para buscar esclarecimentos sobre os atrasos nos pagamentos e sobre o inquérito do MPBA. Caso a empresa responda nossos contatos, atualizaremos esta matéria.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias