No dia 30 de maio de 2019 o Bitcoin tocou a marca de R$ 9 mil dólares por alguns minutos. Entretanto, para um analista o Bitcoin ainda está em um mercado bear de preços.
Bitcoin rompeu, por alguns minutos, a marca de U$ 9 mil por unidade
O Bitcoin (BTC) ultrapassou um patamar de preços que não era rompido a mais de um ano no dia 30 de maio. Isso porque, a última vez que havia operado acima dessa marca foi em maio de 2018.
Entretanto, a alegria da comunidade de criptomoedas mundial durou apenas alguns instantes. Isso porque, após romper a marca de U$ 9 mil logo caiu, sendo o Bitcoin cotado no momento da escrita deste em apenas U$ 8.300.
O analista Joseph Young, que havia compartilhado em seu Twitter um “olá Bitcoin 9k” foi um dos surpreendidos. Em menos de uma hora, postou novamente a escrita “tchau”.
Bye
— Joseph Young (@iamjosephyoung) May 30, 2019
Bitcoin ainda está em um mercado Bear, afirma analista
Para o analista do Trading View conhecido como Magic, o mercado ainda é Bear (tendência de queda). Cabe o destaque que mais de 60 mil pessoas acompanham as análises feitas por Magic, que diz ser o “mestre dos gráficos”.
Para o analista, o comportamento dos preços do Bitcoin ainda podem mostrar que o mercado é bear. Magic afirmou estar cada vez mais convencido de que a atual alta de preços é apenas uma recuperação do mercado de ursos.
Certamente a análise feita por Magic, no último dia 27 de maio, não é otimista para quem está comprado no Bitcoin. Isso porque, como frisado em sua análise, os preços caminham para valores abaixo do que os registrados em dezembro de 2018.
Bitcoin vai valer cerca de U$ 3 mil em Outubro de 2019
Magic apontou que em meados de outubro de 2019, especificamente no dia 9, os preços serão de U$ 3 mil. O analista aponta que no último período de baixas, o fundo não foi tocado.
O que chama atenção, entretanto, é que o último período de quedas foi o maior registrado, sendo apelidado de inverno cripto. Para Magic, os traders de curto prazo devem ficar atentos aos sinais rápidos, estratégia que ele tem utilizado.
Certamente, o analista acredita que haverá uma carnificina quando os preços vierem abaixo. Outro indicador citado em sua análise foi o NVT. Finalmente, Magic citou que o NVT esta em seu maior nível para venda, sendo um alerta no curto prazo.