O Bitcoin entrou em um novo bom momento, deixando os investidores animados novamente com a sua recente alta que o colocou acima dos US$7.100. Em menos de 24h o ativo digital superou os índices da Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq.
Com isso a maior criptomoeda do mundo está, mais uma vez, se destacando do mercado tradicional, superando diferentes bolsas, incluindo o mercado Asiático e Europeu.
Esse pode ser um sinal de otimismo em meio aos sinais de que a pandemia da Covida-19 está diminuindo.
Até mesmo o ouro teve uma alta de 1% e vem mantendo uma valorização constante desde a última semana. No entanto, o aumento do ouro pode sugerir que alguns ainda estão preocupados com a recessão e estão apostando na segurança do ativo.
No gráfico semanal é possível acompanhar a recuperação do Bitcoin.
Investidores estão positivos com o Bitcoin
Apesar da queda considerável que tivemos em meio a pandemia, o Bitcoin continua mantendo sinais positivos nos seus fundamentais. Não apenas isso, ele é o ativo que melhor se recuperou após a recente recessão.
Esses são importantes sinais de que o Bitcoin está fazendo um bom trabalho ao nadar contra a correnteza, reforçando a sua posição como um ativo forte, mesmo após alguns sustos.
I haven’t seen this much organic new interest in bitcoin since early 2017 in my non-crypto circles. Got pinged by 3 separate old friends I haven’t spoken to in years about buying their first BTC yesterday.
— Ari Paul ⛓️ (@AriDavidPaul) April 2, 2020
“Eu não via esse aumento orgânico de interesse no Bitcoin entre os meus círculos fora do criptomercado desde o começo de 2017. Ontem fui contatado por 3 amigos diferentes que eu não falava há um tempo para falar sobre comprar o primeiro Bitcoin.”, Ari Paul, cofundador da BlockTower Capital.
Além disso, a Forbes compartilhou outras opiniões de especialistas do criptomercado que mostram que o sentimento sobre o setor está ficando mais no lado positivo.
“As compras [de Bitcoin e criptomoedas] seguem os sinais de um sentimento mais positivo nos mercados de ações. Assim que os ativos de risco começarem a mostrar sinais de a ativa, investidores institucionais vão aumentar as suas posições em criptomoedas.”, disse Alex Kuptsikevich, analista financeiro sênior da FxPro.
No entanto, todo cuidado é pouco quando falamos em investimentos. A crise do coronavírus ainda é um evento muito novo e pode trazer surpresas desagradáveis, até para quem está animado com a situação do Bitcoin. Já outros continuam bem pessimistas com a situação.