Famoso por seus investimentos bem-sucedidos no ramo da mineração de Bitcoin, um empreendedor se tornou alvo de criminosos que desejavam colocar as mãos na fortuna acumulada pelo programador com a atividade.
Entretanto, o trio acabou confundindo o cunhado do minerador com o mesmo, dando início a uma série de torturas que não os levaria a lugar nenhum. Afinal, esta pessoa não era o alvo.
O evento ocorreu em 22 de dezembro do ano passado em Moscou, na Rússia, com mais informações sendo liberadas apenas agora por um portal BK55. Segundo a fonte, o motivo é que o minerador não deseja chamar ainda mais atenção para seu nome.
Bandidos confundem vítima e cunhado apanha de graça
Tentando roubar mais de R$ 7,23 milhões em bitcoin, fruto da mineração de criptomoedas, três criminosos invadiram uma casa em Moscou, na Rússia. Contudo, o trio acabou confundindo o cunhado com o seu verdadeiro alvo, torturando o mesmo em vão.
“Usando máscaras e armados com armas de choque, [os três] entraram na casa onde morava uma família de três pessoas, uma delas possuia uma grande quantidade de bitcoins”, contou a promotora russa Anastasia Bragina à imprensa local.
Certos de que estavam lidando com um bilionário, o trio começou a torturar de forma física e mental o seu cunhado, que não tinha nada a ver com a história. Além de aplicar choques no mesmo, também o ameaçaram de morte para que entregasse seus bitcoins.
Em seguida, a vítima precisou pular pela janela para salvar a sua vida e então entrar em contato com as autoridades. Dos três criminosos, um deles já foi capturado pela polícia, enquanto os outros dois seguem foragidos.
No momento, o processo está sendo realizado a portas fechadas, sem a presença da imprensa. Afinal, o minerador deve ter aprendido que ostentação chama a atenção de criminosos.
Investidores de criptomoedas devem manter sua privacidade
No ano passado, um investidor não teve a mesma sorte do cunhado do minerador acima. Com apenas 19 anos, o jovem foi torturado e morto por um grupo que desejava roubar R$ 1,3 milhões em criptomoedas do mesmo.
Por essas e outras histórias, muitos defendem que mixers de criptomoedas não devem ser banidos, como os EUA está fazendo. Afinal, uma rede transparente permite que outros consigam ter acesso as suas transações financeiras com certa facilidade.
Por fim, a recomendação aos investidores é sempre manter um perfil discreto mesmo em períodos de desvalorização do Bitcoin e outras criptomoedas. Afinal, uma carteira de hardware não irá poupar ninguém de torturas, pelo contrário.