Se uma coisa é certa para investidores de quaisquer ativos é que o futuro é uma “caixinha de surpresas”. No fim de 2018, o ouro esteve em bons momentos, com o Bitcoin agonizando em baixa de preços. Entretanto, no fim de abril de 2019 o cenário mudou, com o Bitcoin (BTC) em alta e ouro em tendência de baixa.
Certamente, no ano de 2019, o Bitcoin já desponta como um dos melhores investimentos. Para quem comprou o ativo no primeiro dia do ano já teve uma valorização de pelo menos 30% em seu portfólio.
Além disso, após a páscoa aterrorizante para o mercado de criptomoedas, o BTC retomou sua subida de preços. No momento da escrita deste, a maior criptomoeda do mercado se valoriza mais de 4% nas últimas 24 horas.
Bitcoin em alta e acima de resistência importante
A alta recente do Bitcoin chama atenção pela sua relevância. De acordo com trader, após romper a resistência de U$ 5500 por unidade é que o BTC iria mostrar sua força.
Com a chegada no patamar atual, o preço do Bitcoin já se valorizou mais de 30% apenas em 2019. Ou seja, o chamado “inverno cripto” pode realmente ter chegado ao fim, com uma extrema valorização do BTC.
Além disso, o mercado de criptomoedas brasileiro tem tido um grande destaque nos últimos dias. A participação na criptoeconomia cresceu consideravelmente, sendo o Real uma das três maiores moedas utilizadas para comprar Bitcoin.
Ouro em tendência de baixa destoa de Bitcoin
No fim de 2018, um estudo apontou que o ouro possuía uma correlação positiva com o Bitcoin. Entretanto, o fato pode ter mudado com as flutuações de preços de ambos.
Para o analista de mercados Holger Zschaepitz, o ouro está em uma tendência de baixa. Apesar disso, o Bitcoin segue em alta no dia 23 de abril de 2019.
Digital Gold continues to rally while physical #Gold remains in a downtrend. #Bitcoin jumps >$5.5k while Gold drops to 1273 Dollar. pic.twitter.com/y7NA89jU5O
— Holger Zschaepitz (@Schuldensuehner) April 23, 2019
Isso poderia mostrar uma falta de interesse em investidores na compra de ouro, e um grande interesse no ouro digital, o Bitcoin. Tal fato é claro, é uma análise simples de preço referente a data observada, não podendo servir como base para ações futuras de compra e venda dos ativos.