Bitcoin Lightning Network e Ethereum Smart Contracts em game

Iniciativa uniu duas tecnologias promissoras de blockchains diferentes!

Siga no

Uma empresa fez algo inusitado com duas tecnologias até então diferentes. Isso porque, a Blockade Games uniu a Lightning Network (Bitcoin) e os Smart Contracts (Ethereum) a um jogo.

O anúncio da empresa aconteceu no último dia 27 de julho de forma totalmente inesperada. Isso porque, com os testes da empresa, um smart contract poderia ser acionado com uso de Bitcoin.

Bitcoin (Lightning Network) e Ethereum (Smart Contracts) juntos?

De acordo com a Blockade Games, uma nova possibilidade chegou ao mundo das criptomoedas. Isso porque, um canal da Lightning Network do Bitcoin ao ser encerrado, aciona um Smart Contract da Ethereum.

Os testes realizados pela empresa (tweet abaixo) foram em um game Ethereum. Isso certamente abre imensas possibilidades para desenvolvedores de dApps Ethereum pelo mundo.

Além disso, a Blockade Games publicou em seu medium no dia 31 uma explicação do projeto. Por lá, a explicação foi de que os desenvolvedores acreditam no futuro dos aplicativos na rede Ethereum. Entretanto, como dinheiro do futuro a aposta é no Bitcoin, com a maior parte dos jogadores preferindo possuir esta moeda.

A união das duas blockchains proporciona o melhor de cada tecnologia em uma experiência única. A equipe informou que um dos pontos negativos da solução seria em um cenário de congestionamento da rede Ethereum. Neste sentido, a Lightning Network não teria o mesmo problema, visto que a rede suporta micropagamentos em grande escala.

Inovação pode impactar novos projetos relacionados a jogos e blockchain

A Blockade Games informou ainda que outras possibilidades poderão ser testadas em breve. Com isso, jogadores de games Ethereum podem manter a posse de Bitcoin e mesmo assim explorar ao máximo os jogos. Cabe o destaque que a tecnologia blockchain e o mercado de games tem ganhado enorme adoção pelo mundo.

Cabe o destaque que essa iniciativa depende que um canal da LN seja mantido aberto pelo comprador e pelo vendedor. Alguns satoshis poderiam, por exemplo, pagar por uma nova vida de um jogo. Além disso, para usuários que jogam games Ethereum com Smart Contracts e suporte da OpenSea, podem migrar os itens pagando com Bitcoin pela Lightning Network.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Banco central da Turquia proíbe uso de Bitcoin para pagamentos

O banco central (CBRT) da Turquia proibiu o uso de Bitcoin no país, alegando que as criptomoedas possuem riscos significativos devido a volatilidade, transações...
Dogecoin

Dogecoin dispara 120% e supera marca de R$ 1,50, valorização de 14.555% em um...

A criptomoeda meme Dogecoin acaba de realizar um feito histórico, valorizou 120% em poucos minutos, superou a marca de US $ 0,28 (cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias