Após El Salvador tornar o Bitcoin uma moeda de curso legal, outros países da América Latina começaram a analisar a possibilidade de adotar a criptomoeda como alternativa para as moedas fiats —dinheiro governamental.
A senadora mexicana, Indira Kempis, afirmou na manhã desta segunda-feira (3) que Bitcoin se tornará moeda de curso legal no México. Segundo ela, um futuro descentralizado parte daí. As informações são do Livecripto.
Em outras ocasiões, ela havia deixado claro que planeja tornar isso uma realidade. No entanto, em uma entrevista no ano passado, o presidente do México afirmou que descarta a ideia, já que o bitcoin poderia permitir a sonegação de impostos.
“Um futuro descentralizado”, disse a senadora mexicana
O México se tornou em um dos países com maior interesse em criptomoedas, especialmente no Bitcoin. Além disso, é um dos países com maior volume de negociações de criptomoedas na América Latina.
A senadora afirmou que o Bitcoin será moeda de curso legal no México. Indo além, disse que esse será o primeiro passo para levar o país à descentralização.
“Bitcoin será moeda de curso legal. Não é de gosto nem de opinião. É porque um futuro descentralizado começa ali”
#Bitcoin será moneda de curso legal. No es de gusto ni de opinión.
Es porque un futuro descentralizado comienza ahí…
— Indira Kempis de I. (@IndiraKempis) October 3, 2022
Apesar de o presidente do México não ter dado esperanças sobre a situação, a senadora mexicana continua na luta por concretizar a meta.
Indira Kempis é bastante envolvida em atividades sobre o ecossistema das criptomoedas. Inclusive, participa de eventos do mundo cripto como palestrante.
Entusiastas do Bitcoin tanto dentro como fora do governo
Bitcoin tem conquistado seguidores não somente no governo do México, mas também de pessoas comuns. Um icônico do mercado de criptomoedas, é o mexicano Ricardo Salinas, o terceiro homem mais rico do México.
Salinas tem demostrado ser fanático pelo Bitcoin, baseado em seus comentários, ele se monstra um tanto maximalista. Ricardo Salinas possui uma fortuna cerca de US$ 12,5 bilhões e afirma que 10% do seu patrimonio se encontra alocado em bitcoin.
Está claro que não somente no México, mas no mundo, o Bitcoin está ganhando a confiança das pessoas e a adoção está se tornando cada vez mais popular.
Por fim, as regulações com respeito as criptomoedas têm se intensificado nos últimos 2 anos, alguns países pretendem tornar o Bitcoin em moeda de curso legal. No entanto, a maioria dos países na América Latina, pretendem regular com a finalidade de arrecadar mais imposto.