Bitcoin prepara “cruz da morte”, famoso indicador de queda; mas pode subir

O Bitcoin está prestes a formar uma “cruz da morte” em seu gráfico de preço. Tal indicador é um dos mais famosos do mercado e aponta para uma forte reversão de tendência com mais queda pela frente.

Em suma, a cruz da morte é formada quando a média móvel dos últimos 50 dias (curto prazo) corta a média móvel dos últimos 200 dias (médio prazo) para baixo. Em termos mais simples, o indicador mostra uma pressão vendedora recente.

No caso contrário, quando essas linhas se cruzam no sentido oposto, acontece a “cruz dourada”, um sinal de alta.

Agora cai? Bitcoin prestes a formar cruz da morte em seu gráfico

Indicadores servem a função de mostrar algo com clareza, facilitando a vida do investidor. No entanto, eles não são uma regra absoluta da direção que o mercado vai tomar.

No caso das cruzes no Bitcoin, a última dourada foi seguida de uma alta de 63%. Já a penúltima resultou em uma valorização de 116%. Ou seja, uma ótima taxa de acerto.

Por outro lado, as últimas cruzes da morte não tiveram um grande impacto no Bitcoin quanto deveriam.

Em agosto de 2024, o Bitcoin caiu apenas 14,9%. Antes disso, em setembro de 2023, a criptomoeda passou por um único dia de queda antes de voltar a subir.

Gráfico do Bitcoin com destaque para cruzes da morte (em vermelho) e cruzes douradas (em verde). Fonte: TradingView.
Gráfico do Bitcoin com destaque para cruzes da morte (em vermelho) e cruzes douradas (em verde). Fonte: TradingView.

Por conta disso, mesmo que o Bitcoin forme uma nova cruz da morte em seu gráfico nos próximos dias, é possível que o mercado volte a subir.

Guerra comercial dos EUA não terá efeito no Bitcoin, diz Arthur Hayes

Somado a isso, quem acredita que o Bitcoin pode voltar a subir é Arthur Hayes, fundador da Bitmex. Em conversa com Kyle Chassé, o bilionário falou sobre a postura do Fed em relação à guerra comercial dos EUA.

“O que Trump vai fazer com as tarifas?”, iniciou Hayes, notando que isso é irrelevante. “[Jerome Powell vai dizer] “acreditamos que os aspectos inflacionários das tarifas são transitórios”, o que basicamente significa que […] Powell dirá: “Não, isso não é inflação”.”

“As tarifas não importam mais para Powell, e não deveriam mais importar para os investidores de criptomoedas.”

Embora não tenha revelado alvos, Hayes comentou no início do ano que o Bitcoin chegará a US$ 250.000 ainda em 2025. O motivo é justamente esse alívio pelo Banco Central dos EUA.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Comprar agora

Últimas notícias