Na manhã desta terça-feira (13), o preço do Bitcoin ultrapassou a marca de 63 mil dólares pela primeira vez na história . A criptomoeda está sendo negociada agora na faixa de US $ 62.920 nas principais corretoras do mundo.
No Brasil o Bitcoin já é negociado por R$ 357.501,00, de acordo com dados da BitcoinTrade. A moeda digital havia alcançado a marca de US $ 60.000 pela primeira vez no mês passado e a marca de US $ 50.000 em fevereiro.
Um dos motivos da recente alta do Bitcoin pode ser a crescente inflação nos Estados Unidos – medidas de apoio à economia levaram à liberação de uma quantidade significativa de dinheiro no mercado, em função disso, varias pessoas procuraram refugio nas criptomoedas. O Bitcoin é considerado um dos melhores ativos para proteção contra riscos de inflação.
Tráfego na Binance dispara
A disparada da moeda acontece em meio a um crescimento da atividade dos usuários nas corretoras.
“Acabamos de registrar um recorde em termos de volume de tráfego (número de usuários na plataforma). Os sistemas ainda funcionam. Estamos monitorando. Vamos ver se o Bitcoin faz o mesmo.”, escreveu Changpeng Zhao, CEO da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo.
O empresário revelou que o número de usuários usando a plataforma bateu um recorde hoje, o que sugere uma nova onda de adoção pelo mercado de varejo.
Just seen another ATH in traffic volume. Systems holding up so far. Monitoring. Will see if #bitcoin does it too.
Not financial advice.
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) April 13, 2021
Altcoins
Como é comum no mercado, praticamente todas criptomoedas estão se beneficiando da alta do Bitcoin. O Ethereum, a segunda maior criptomoeda não ficou para trás, a moeda bateu um novo recorde hoje e superou a marca de US $ 2.220.
De acordo com o site Asset Dash, com uma capitalização de US $ 256 bilhões, o Ethereum se tornou o 30º maior ativo do mundo, superando as ações da Toyota.
A Binance Coin (BNB), que ofuscou outros grandes ativos do mercado de criptomoedas na segunda-feira (13), está se corrigindo hoje – da alta de US $ 610 de ontem, seu preço caiu mais de 11%, para US $ 545.
Coinbase
A corretora de criptomoedas mais popular dos EUA, a Coinbase, vai abrir capital na bolsa de valores, isso pode estar aumentando a procura pelo Bitcoin.
De acordo com analistas do mercado, o IPO da corretora certamente oferecerá validação aprimorada para o mercado de criptomoedas.
“A empresa de 9 anos foi avaliada em cerca de US $ 100 bilhões, que é mais do que o valor combinado da Bolsa de Valores de Nova York e da Nasdaq Stock Market”.
“Este movimento para a esfera pública por uma das corretoras mais famosas do mundo pode gerar altas para o Bitcoin no curto prazo e abrir caminho para que o ativo anti-fiat suba para novos recordes.”
Previsões para o Bitcoin extremamente otimistas continuam a surgir no mercado.
“O mercado de criptomoedas está mostrando força antes da listagem da Coinbase. Não podemos descartar a possibilidade de uma reavaliação dos ativos digitais, dada a capitalização de US $ 100 bilhões da Coinbase”, disse o cofundador da Stack Funds, Matthew Dibb.