Enquanto a comunidade de criptomoedas comemorava que o Bitcoin havia superado seu preço histórico de $ 20 mil, a moeda digital disparou e ultrapassou $ 22 mil em menos de 12 horas.
Agora o Bitcoin está em alta de 14% e é negociado por $ 22.108. No Brasil o ativo já passou dos R$ 112 mil, maior valor já visto.
A moeda digital, portanto, continua com tendência de alta e em modo de descoberta de preço, apesar de rumores que algumas baleias – grandes detentores – estariam preparadas para realizar lucro e fazer o preço cair.
No inicio desta quarta-feira (17) o Bitcoin era negociado na faixa de $ 19.336, e no fim do dia o ativo já valia $ 22.108, isso é, uma alta de $ 2.772 em apenas um dia.
Apesar de a moeda digital estar alcançando valores cada vez mais altos, alguns especialistas do mercado recomendam cautela, sugerindo que as pessoas não comprem a moeda só porque o preço está subindo.
O CEO da maior corretora de Bitcoin dos EUA, Brian Armstrong, fez um post no Twitter expressando sua opinião:
“Acreditamos que a criptomoeda é uma inovação verdadeiramente revolucionária e, na Coinbase, temos uma visão de mercado de longo prazo.
Embora seja ótimo ver altas do mercado e ver organizações de notícias voltando a atenção para essa classe de ativos emergentes de uma nova maneira, não podemos enfatizar o suficiente como é importante entender que investir em criptomoeda não é isento de riscos.
a criptomoeda pode ser uma classe de ativos voláteis – muitas vezes mais do que os tipos de instrumentos financeiros tradicionais a que a maioria dos investidores estão acostumados.”
A moeda digital não mostra qualquer sinal de desaceleração e continua a crescer. A capitalização total do mercado aumentou em mais de $ 50 bilhões em menos de 24 horas, totalizando $ 600 bilhões.
A capitalização total do Bitcoin agora é de $ 406 bilhões, ou, $ 0,4 trilhão. Em comparação, o Google é avaliado em $ 1,0 trilhão, a Apple $ 2,0 trilhões, o mercado total do ouro é de $ 9,0 trilhões.
O Bitcoin pode cair a qualquer momento assim como também pode exceder o valor de qualquer empresa gigante, tudo depende do mercado e de quem acredita na criptomoeda como uma reserva de valor e moeda de troca.
Atualmente menos de 2% da população tem Bitcoin. Este ano a alta da moeda digital foi impulsionada pela entrada de investidores institucionais, que continua acontecendo a todo momento.
Se a alta vai continuar ou não, ninguém pode dizer com certeza, mas…
Enquanto isso o dólar enfrenta queda de 3,77% na semana.