Bitcoin subindo e altcoins despencando

Altcoin ou Bitcoin? Dúvida cruel com valorizações!

Siga no

As últimas semanas foram bastante movimentadas para o mercado de criptomoedas, com enormes valorizações sendo destaque. Entretanto, com o Bitcoin subindo, as altcoins estão despencando em preços. Isso porque o valor das altcoins diminuiu bastante em relação ao Bitcoin com a subida deste último.

Bitcoin subindo causa queda em altcoins

Certamente o Bitcoin é o melhor investimento do ano de 2019. Já superou as ações, o ouro e vários índices de desempenho de mercados tradicionais.

Além disso, já teve seu valor aumentado em mais de 100%, superando as baixas acentuadas de 2018. Com a cotação do Bitcoin hoje, o valor da maior criptomoeda volta ao mesmo patamar de julho de 2018.

Fonte: CMC

Outro fator que chama atenção é o fato do Bitcoin já ter mais de 60% do market cap. No momento da escrita deste, o BTC tem 60.03% da fatia de mercado, considerando 4,597 criptomoedas existentes.

Certamente isso impacta de maneira expressiva a opinião de iniciantes no mercado de criptomoedas. Principalmente ao se analisar o desempenho histórico da moeda, e mais que isso, o potencial de futuro do Bitcoin.

Altcoins se desvalorizam no par Bitcoin

As chamadas moedas alternativas ao Bitcoin, altcoins, se desvalorizam com a subida do BTC. Entretanto, não são todos os projetos que seguem essa corrente, dependendo muito do fator de correlação com o Bitcoin.

Um exemplo dessa desvalorização é o Ethereum (ETH), que no par Dólar (USD) valoriza mais de 7% nas últimas 24 horas. Entretanto, no par BTC, a ETH se desvaloriza mais de 3% no momento da escrita deste.

Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/ethereum/ – Acesso em 14/05/2019

Por outro lado, a Ripple (XRP) se valoriza mais de 19% nas últimas 24 horas. Além disso, no par Bitcoin se valoriza mais de 7%, ou seja, há uma correlação positiva entre as moedas no período.

Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/ripple/ – Acesso em 14/05/2019

Altcoins podem se valorizar, de acordo com analista

Para Josh Rager, a dominância do Bitcoin é um dos fatores de análise para traders interessados em altcoins. De acordo com o analista, uma alta das altcoins pode fazer com que o Bitcoin perda dominância de mercado.

Além disso, o analista acredita que ficar de olho na perda de dominância do Bitcoin pode indicar boas entradas em altcoins. Certamente a dica é interessante, mas com mais de 4 mil projetos fica um pouco complicado acertar a mão na próxima subida.

Finalmente, as altcoins deverão se recuperar em algum momento, mas estudar sobre os projetos podem garantir melhores entradas do que apenas um fator. Isso porque o mercado de criptomoedas é novo, e há ainda muitos projetos que são novos e sem potencial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cápsula com Bitcoin dentro

Empresa russa cria “cápsula do tempo” para quem quiser deixar bitcoin para herdeiros

Uma empresa russa está criando um serviço de "cápsulas do tempo" que permitirá que os clientes armazenem e transfiram certas informações para pessoas específicas....
Criptomoeda Monero e códigos ao fundo

Monero tem falha no mecanismo de privacidade das transações

A equipe de desenvolvedores da Monero encontrou uma falha no mecanismo de privacidade das transações. O problema pode deixar informações sensíveis à mostra, revelando...
Nubank aplicativo financeiro blockchain

Nubank usará tecnologia da Ripple em nova função de transferências internacionais

O Nubank fechou uma parceria com a Remessa Online, empresa que trabalha com tecnologia da Ripple para enviar valores ao exterior. Esta é a primeira...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias