Bitcoin está subindo porque as pessoas estão cansadas de ficarem pobres, diz Robert Kiyosaki

Antes disso, no sábado (28), Robert Kiyosaki já havia falado sobre Bitcoin e metais preciosos. Afirmando que já estamos em uma recessão global, o escritor novamente recomendava que seus seguidores busquem proteção em tais ativos.

Através de suas redes sociais, Robert Kiyosaki, autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, explicou nesta terça-feira (31) que o Bitcoin está subindo devido ao empobrecimento dos cidadãos das classes baixa e média dos EUA. Em outras palavras, as pessoas estariam cansadas do sistema monetário tradicional.

Indo além, Kiyosaki destaca que ouro e prata, dois ativos também usados como proteção contra inflação, estão disparando pelo mesmo motivo.

Lado a lado, o ouro já valorizou 5,89% desde o início de 2023, enquanto o Bitcoin teve uma alta de 40% no mesmo período. Já a prata está com uma ligeira baixa de 0,68%, mas passou por um bom rali de fim de ano, quando disparou 34% em relação do dólar.

Bitcoin e ouro disparam em 2023

Devido às suas características de escassez, tanto o ouro quanto o Bitcoin são vistos por muitos como uma proteção contra a inflação de moedas estatais. No entanto, mesmo com ambos em forte alta em 2023, nem todos colocam os dois no mesmo lugar.

Por exemplo, no início da semana passada, Peter Schiff defendia que ouro e Bitcoin estavam subindo por motivos diferentes.

“Tanto o ouro quanto o Bitcoin estão em alta em 2023, mas estão subindo por razões opostas”, escreveu Schiff. “O ouro está subindo como uma proteção contra a inflação e um dólar mais fraco, enquanto o Bitcoin está subindo com outros ativos de alto risco, já que os especuladores apostam que um pivô do Fed causará uma recuperação nos maiores perdedores de 2022.”

Já Robert Kiyosaki, autor do livro Pai Rico, Pai Pobre, não concorda com a opinião de Schiff. Também no Twitter, o escritor aponta que a razão da alta é a mesma para todos os ativos que possuem escassez.

“Pergunta: Por que o ouro, a prata e o Bitcoin estão subindo?”, se questiona Kiyosaki. “Resposta: Porque os pobres e a classe média dos EUA estão cada vez mais pobres e afundados em dívidas incobráveis. Por favor, não fique mais pobre. Pelo menos compre uma moeda de prata. Apenas US$ 30 e comece a ficar mais rico.”

Portanto, ainda que Schiff e Kiyosaki tenham pensamentos um pouco diferentes, o enfraquecimento do dólar ainda é o denominador comum nas suas fórmulas. Indo além, conforme o Bitcoin possui maior volatilidade, também pode ser mais atrativo a quem busca retornos maiores, como aconteceu em janeiro.

Robert Kiyosaki está preocupado com recessão global

Antes disso, no sábado (28), Robert Kiyosaki já havia falado sobre Bitcoin e metais preciosos. Afirmando que já estamos em uma recessão global, o escritor novamente recomendava que seus seguidores busquem proteção em tais ativos.

“O que é pior que uma grande depressão?” questionou Kiyosaki a si mesmo. “Uma recessão global. Infelizmente estamos em uma recessão global. Espere. Aterrissagem difícil para o mundo. Más notícias, falência, desemprego e falta de moradia disparam. Aposentadoria torrada. Boas notícias. Pechinchas em todos os lugares. Ouro, Prata e Bitcoin não tem preço.”

Por fim, as “previsões de fim de mundo” de Kiyosaki são famosas. No ano passado, por exemplo, o escritor recomendou a compra de armas, comida e Bitcoin.

Embora seja difícil acreditar que chegaremos a tal ponto, apenas o enfraquecimento do dólar já parece suficiente para que as pessoas olhem para o Bitcoin com maior atenção.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias