Bitcoin SV entra no CoinMarketCap

Novidade que já entrou no TOP 10!

Siga no

O Bitcoin SV é o mais novo “Bitcoin“, que chegou ao mercado através de um hard fork do Bitcoin Cash, que é um fork do Bitcoin Core, e que nas próximas linhas toda essa bagunça tende a ficar mais clara para você.

No início de Agosto de 2017, uma comunidade nova surgiu como um hard fork do Bitcoin Core (BTC), sendo o Bitcoin Cash uma divisão na rede que propunha levar outra visão de consenso adiante.

Um hard fork pode ocasionar duas situações em geral: a criação de uma nova criptomoeda (chamada de altcoin), ou ainda se tornar a corrente principal. E claro tudo isso depende da comunidade, dos nodes e dos mineradores, sendo o apoio a quem eles acham que é a corrente certa determinante no futuro do projeto.

Com a criação do Bitcoin Cash (BCH), que não conseguiu suplantar o Bitcoin Core (BTC), uma nova altcoin foi criada junto com uma comunidade que acreditava ter uma criptomoeda que carrega a visão de Satoshi Nakamoto, movimento encabeçado por Roger Ver, conhecido por Bitcoin Jesus.

Mas após um ano do fork o BCH, além de não ter conseguido o chamado Flippening sobre o concorrente BTC, ainda viu um fork acontecer em sua própria rede, este por sua vez encabeçado pelo infame Craig Wright, conhecido como FakeToshi.

A criação do fake de Satoshi Nakamoto foi chamada de Bitcoin SV (BSV), e para surpresa do mercado das criptomoedas, apareceu com a sigla correta no CoinMarketCap pela primeira vez na última segunda, 26 de novembro de 2018. Já havia sido listada no dia 09 de novembro porém com o nome Bitcoin Cash SV.

Figura 1 – Bitcoin SV Fonte: https://coinmarketcap.com/

O que mais chamou a atenção do mercado, é que o mesmo já chegou no Top 10 ocupando a posição 7 e, no momento de escrita desta, com uma valorização de cerca de 33% nas últimas 24 horas.

Essa criptomoeda foi apoiada por várias exchanges, como a UpBit, Binance, Bithumb, Kraken, Gate.io, Poloniex, entre outras, fazendo com que o seu valor, no momento da escrita deste, estivesse acima de 1 ETH e também de 1 DASH.

Figura 2: Principais mercados do Bitcoin SV Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/bitcoin-sv/#markets

A lembrar que a DASH foi uma das criptomoedas a subir além dos U$ 1.000 na história, e Ethereum também passou essa marca no início de Janeiro de 2018. No momento desta a Dash valia cerca de U$ 88.00 cada, e o ETH cerca de U$ 105.00 cada unidade.

Cabe o destaque também para o valor do BCH no momento desta, que estaria cotado a cerca de U$ 181.00, frente ao valor de U$ 121.00 do concorrente BSV.

Dos sites que são alternativas ao CoinMarketCap na exibição de criptomoedas e valor de mercado, apenas os sites Coincap, CoinGecko, WorldCoinIndex, CryptoCompare, CoinKapp, CoinMarketSum e Coliverate que até o momento estão a listar esta nova altcoin.

Para ficar claro a bagunça do início desta jornada, apenas um continua imperando soberano no reino das criptomoedas até o momento, desde a sua fundação a 10 anos atrás, e todas essas altcoins ainda não se provaram melhores o suficiente para ameaçar o Ouro Digital, visto isso, continua tudo normal com o até aqui “Verdadeiro Bitcoin” conhecido por Bitcoin Core, ou para os íntimos, BTC.

Se você é novo no mercado e está perdido com tanta informação maluca, estude antes de comprar qualquer criptomoeda, nunca confie, verifique!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias