Bitcoin SV entra no CoinMarketCap

Novidade que já entrou no TOP 10!

-

Siga no
Anúncio

O Bitcoin SV é o mais novo “Bitcoin“, que chegou ao mercado através de um hard fork do Bitcoin Cash, que é um fork do Bitcoin Core, e que nas próximas linhas toda essa bagunça tende a ficar mais clara para você.

No início de Agosto de 2017, uma comunidade nova surgiu como um hard fork do Bitcoin Core (BTC), sendo o Bitcoin Cash uma divisão na rede que propunha levar outra visão de consenso adiante.

Um hard fork pode ocasionar duas situações em geral: a criação de uma nova criptomoeda (chamada de altcoin), ou ainda se tornar a corrente principal. E claro tudo isso depende da comunidade, dos nodes e dos mineradores, sendo o apoio a quem eles acham que é a corrente certa determinante no futuro do projeto.

Anúncio

Com a criação do Bitcoin Cash (BCH), que não conseguiu suplantar o Bitcoin Core (BTC), uma nova altcoin foi criada junto com uma comunidade que acreditava ter uma criptomoeda que carrega a visão de Satoshi Nakamoto, movimento encabeçado por Roger Ver, conhecido por Bitcoin Jesus.

Mas após um ano do fork o BCH, além de não ter conseguido o chamado Flippening sobre o concorrente BTC, ainda viu um fork acontecer em sua própria rede, este por sua vez encabeçado pelo infame Craig Wright, conhecido como FakeToshi.

A criação do fake de Satoshi Nakamoto foi chamada de Bitcoin SV (BSV), e para surpresa do mercado das criptomoedas, apareceu com a sigla correta no CoinMarketCap pela primeira vez na última segunda, 26 de novembro de 2018. Já havia sido listada no dia 09 de novembro porém com o nome Bitcoin Cash SV.

Figura 1 – Bitcoin SV Fonte: https://coinmarketcap.com/

O que mais chamou a atenção do mercado, é que o mesmo já chegou no Top 10 ocupando a posição 7 e, no momento de escrita desta, com uma valorização de cerca de 33% nas últimas 24 horas.

Essa criptomoeda foi apoiada por várias exchanges, como a UpBit, Binance, Bithumb, Kraken, Gate.io, Poloniex, entre outras, fazendo com que o seu valor, no momento da escrita deste, estivesse acima de 1 ETH e também de 1 DASH.

Figura 2: Principais mercados do Bitcoin SV Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/bitcoin-sv/#markets

A lembrar que a DASH foi uma das criptomoedas a subir além dos U$ 1.000 na história, e Ethereum também passou essa marca no início de Janeiro de 2018. No momento desta a Dash valia cerca de U$ 88.00 cada, e o ETH cerca de U$ 105.00 cada unidade.

Cabe o destaque também para o valor do BCH no momento desta, que estaria cotado a cerca de U$ 181.00, frente ao valor de U$ 121.00 do concorrente BSV.

Dos sites que são alternativas ao CoinMarketCap na exibição de criptomoedas e valor de mercado, apenas os sites Coincap, CoinGecko, WorldCoinIndex, CryptoCompare, CoinKapp, CoinMarketSum e Coliverate que até o momento estão a listar esta nova altcoin.

Para ficar claro a bagunça do início desta jornada, apenas um continua imperando soberano no reino das criptomoedas até o momento, desde a sua fundação a 10 anos atrás, e todas essas altcoins ainda não se provaram melhores o suficiente para ameaçar o Ouro Digital, visto isso, continua tudo normal com o até aqui “Verdadeiro Bitcoin” conhecido por Bitcoin Core, ou para os íntimos, BTC.

Se você é novo no mercado e está perdido com tanta informação maluca, estude antes de comprar qualquer criptomoeda, nunca confie, verifique!

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Obras públicas do Ceará terão blockchain para medição

As obras públicas que forem feitas pelo estado do Ceará terão o uso da tecnologia blockchain como mediadora. Com essa ferramenta então o governo...

JPMorgan começa a testar criptomoeda, após registro no Brasil

O grande banco JPMorgan, que recentemente pediu um registro no Brasil para sua carteira, agora começa a testar sua criptomoeda. De acordo com a...

Candidata a prefeita pelo PT no Rio quer criar “Moeda Carioca”

A candidata a prefeita pelo PT no Rio de Janeiro, Benedita da Silva, quer criar uma Moeda Carioca caso vença as eleições. Em 2020,...