Nesta quinta-feira a treta dos hashs ganhou mais um capítulo emocionante de se acompanhar, pois o Bitcoin SV ultrapassou o Bitcoin Cash ABC.
E não foi só o Bitcoin Cash que ficou para trás, pois o Bitcoin SV chegou na 5ª posição do Market Cap deixando para trás nada menos do que Tether, EOS, Litecoin e Tron só no Top 10 do mercado.
A guerra dos hashs podem ter gerado um novo Bitcoin Cash no curto prazo, mas as batalhas continuam pelo poder.
No momento da escrita desta, o Bitcoin SV estava com a cotação em cerca de U$ 111, com uma valorização de mais de 20% nas últimas 24 horas.
O preço de mercado do ativo é maior do que do Ethereum e da Dash, duas criptomoedas que estão a mais tempo na ativa, e claro, maior do que o principal concorrente Bitcoin CASH ABC do Roger Ver, que estaria com a cotação de cerca de U$ 106.00 no momento de escrita deste. Bitcoin Cash com uma desvalorização de mais de 19% no período de 24 horas.
A surpresa do mercado foi em um momento em que o Bitcoin Core (BTC) chegou ao seu menor preço do ano, que foi em cerca de U$ 3500 por unidade, mas teve momentos que oscilou abaixo desse preço.
O nome que se dá ao cenário de que alguma altcoin chegaria a superar o Bitcoin no topo do mercado é Flippening, e pelo visto isso ocorreu com o Bitcoin ABC do Roger Ver (Bitcoin Jesus) nesta data.
No momento de escrita desta ainda, o Hash da rede Bitcoin SV estava maior do que o Bitcoin Cash, de acordo com o Coin Dance.
Em análise de outro quesito de segurança na rede, os Nodes da rede Bitcoin Cash são superiores aos números da rede Bitcoin SV, também de acordo com o Coin Dance.
Um dos rumores do mercado bear do fim de ano, período em que os preços caíram muito mais do que se pensava, foi que a guerra dos hashs seria a responsável.
Ver o Bitcoin SV subir mais de 20% no mesmo dia pode fazer com que os rumores se intensifiquem, ou talvez até se confirmem.
Continuamos de olho no mercado, sigo conosco!