“Bitcoin vai morrer”, diz Avelino Morganti, pioneiro do Bitcoin no Brasil

Ex-bitcoiner diz que tem muita criptomoeda melhor que o Bitcoin no mercado.

Avelino Morganti, um dos nomes mais famosos da comunidade brasileira, acredita que o Bitcoin irá morrer, simples assim. Explicando sua visão em conversa com o canal Tubarão da Bolsa nesta sexta-feira (22), o ex-bitcoiner afirma que o Bitcoin é uma moda passageira.

Contando sua história, Morganti lembra que conheceu o Bitcoin através dos vídeos de Daniel Fraga e acabou comprando por conta da ideologia. No entanto, aponta que muita coisa mudou desde então.

“O Bitcoin hoje foi cooptado pela BlackRock e tal. Já não é uma coisa anti-sistema, é uma coisa do sistema, o sistema já engoliu”, comentou Morganti, também notando que até mesmo a CIA, agência de inteligência americana, acompanha o Bitcoin desde seus primeiros anos.

“Será que a CIA não entrou no Bitcoin? Foi o Gavin Andresen ter feito a palestra lá e o Satoshi sumiu, desapareceu.”

Na sequência, o Morganti fala sobre os custos da mineração do Bitcoin, algo que ele considera um gasto sem necessidade já que existem outros modelos como Proof-of-Stake, e também sobre ataques quânticos.

Vai morrer e tem muita criptomoeda melhor, diz Avelino Morganti sobre o Bitcoin

Enquanto muitos investidores afirmam que o Bitcoin é a única criptomoeda honesta e todas as outras são golpes, Avelino Morganti tem uma opinião contrária. Segundo o ex-bitcoiner brasileiro, o Bitcoin perde para todas elas em vários aspectos.

“O que sustenta muito hoje o Bitcoin é porque ele foi a primeira moeda, em todo resto ele já foi ultrapassado por outros projetos.”

“Anonimidade, Monero é melhor. Contrato inteligente, Ethereum, Solana, é melhor. Transferência internacional, câmbio que o pessoal fazia antes, Tether é melhor”, explica Morganti, que não fala sobre a principal narrativa do Bitcoin, a escassez.

Em relação aos ataques quânticos, o ex-bitcoiner acredita que a comunidade fará um fork para se proteger dessa ameaça, resultando no surgimento de outros dois Bitcoins além do atual.

“Vai ter o Bitcoin Core, que é esse igual usa hoje, vai ter o Bitcoin Proof-of-Stake e o Bitcoin igual o Monero, que é com Proof-of-Work pequeno”, comentou. “O pessoal vai falar que é besteira, mas esse assunto eu estudei muito, conversei com especialistas e tudo.”

Independente disso, o ex-bitcoiner acredita que o Bitcoin vai quebrar antes mesmo dos ataques quânticos serem um problema.

“Eu acredito no que o [Nassin] Taleb fala. Tipo assim, [o Bitcoin é] uma mania, uma moda que vai passar, mas o mercado cripto não. O mercado cripto vai continuar existindo, só que a gente tem que saber quais são os projetos. Todo [mercado] vai derreter… Ethereum, Solana, vai tudo pro chão… Depois a gente vai comprar esse projeto lá em baixo e vai subir.”

A conversa completa pode ser assistida no vídeo abaixo.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias