Bitcoin valoriza $500 em 24 horas e tem forte tendência de alta

Gráfico WLPR mostra tendência de alta para o Bitcoin

Siga no
Bitcoin
Imagem: Pixabay

Nas últimas 24 horas o preço do BTC teve um crescimento positivo, aumentando em quase US $ 500. em Junho o Bitcoin já havia caído abaixo de US $ 6.000 chegando a valer US $ 5.800. No entanto, hoje o preço de negociação do BTC esta pairando na região de US $ 6.400 conforme dados do coinmarketcap.

Em meados de junho o BTC pedeu US $ 1.300, valendo menos de US $ 6.000. No inicio do mês o Bitcoin era negociado por US $7.300.

A queda coincidiu com o ataque na Coinrail, bem como com a investigação do governo dos EUA sobre atividades suspeitas de manipulação de preços utilizando Tether.

Em pouco mais de uma semana, a Bithumb, outra gigante exchange foi hackeada. Os preços do BTC sofreram outra queda no rescaldo do ataque.

Com o aumento de mais de 8% por cento no preço do Bitcoin nas últimas 24 horas, os touros da BTC esperam que este seja o início de uma tendência de alta sustentada.

Bitcoin tem forte tendência de alta baseado neste sinal técnico

2018 tem sido um ano agitado para o mercado de criptomoedas e, especialmente o Bitcoin.

A criptomoeda dominante viu seu valor diminuindo constantemente ao longo do ano caindo quase 70% de sua alta histórica em meados de dezembro de 2017, de US $ 19.500.

Em junho de 2018 o BTC passou por um período tumultuado, caindo e subindo várias vezes. No entanto, apesar dessas dificuldades, parece que há esperança no horizonte para touros BTC.

Gráfico WLPR mostra tendência de alta para o Bitcoin

De acordo com o indicador Williams Percentage R (WLPR), o Bitcoin pode ter uma reversão de preço significativa.

O WLPR ajuda a determinar se um ativo está sobrevendido ou sobrecomprado. Atualmente alguns especialistas acreditam que o WLPR para o está mostrando uma reversão iminente da tendência de baixa que caracterizou os preços do Bitcoin em 2018.

Bitcoin tendência de alta: Imagem: Bloomberg
Bitcoin tendência de alta: Imagem: Bloomberg

O gráfico WLPR mostra atualmente o Bitcoin no marcador -80, isso indica uma super saturação do mercado de vendas do BTC.

Entre -80 e -100 é a região onde os analistas acreditam que um ativo está sobrevendido. Esta região também é a melhor época para entrar no mercado, preparando-se para o salto de preço mais do que provável.

Desde o início do ano os investidores novatos foram forçados a grandes vendas de BTC por manipulação de preços ou por regulamentações negativas.

Os hacks grandes exchanges também não ajudaram em questões com a confiança do investidor aparentemente sofrendo pelo FUD.

O gráfico WLPR já se provou ser eficiente no passado. Em abril de 2018, o gráfico indicava que o Bitcoin estava na região de sobrecompra. No dia seguinte, o preço do BTC caiu quatro por cento.

Especialistas como Tom Lee, Brian Kelly e até o CEO da BitMEX, Arthur Hayes, acreditam que o BTC terá uma grande valorização antes do final do ano.

Houve muitas previsões de preços para o bitcoin que sugeriam crescimento para cima, mas nenhuma conseguiu se concretizar ainda. O gráfico WLPR pode ser a exceção.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Elon Musk SLN. Imagem: Reprodução / Youtube

SNL com Elon Musk será transmitido no Brasil, veja como assistir

O aguardado Saturday Night Live desta noite com a participação de Elon Musk será transmitido ao vivo para mais de 100 países, incluindo o...
Satoshi no Coinmarketcap

CoinMarketcap cria página de preço de Satoshi, menor unidade do Bitcoin

O CoinMarketCap, maior índice de preços de criptomoedas do mundo, listou neste sábado (8) uma página especifica para a menor fração de Bitcoin, o...
Economista mais influente do Brasil (Forbes)

Economista mais influente do Brasil diz que criptomoedas vieram para ficar

Ricardo Amorim, o economista mais influente do Brasil de acordo com a Forbes, maior influenciador brasileiro do LinkedIn e ganhador do Prêmio iBest de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias