A tecnologia blockchain já chegou ao espaço, até o primeiro Bitcoin já foi transacionado das alturas, e as últimas notícias deste setor chegam agora para você.
O projeto XYO Network fechou uma grande parceria com uma empresa dos EUA para mandar um satélite ao espaço, no último dia 11 de dezembro. A parceria foi com nada menos do que a maior empresa do setor espacial no mundo, a Spaceflight.
A XYO Networkbpretende lançar um satélite para a órbita e melhorar assim seus processos de geolocalização, deixando de utilizar o GPS que é de controle da Força Aérea dos EUA.
A XYO é uma empresa norte americana que foi criada em 2010, e que criou o token Ethereum para financiar uma nova etapa da empresa, que é o posicionamento na área de geolocalização. Além disso, criou uma blockchain própria para a criação de GEOdApps, desenvolvedores do mundo todo já podem trabalhar na mesma.
Com esse passo, a XYO bateu recordes de preços na última semana após o anúncio, e segue como um dos tokens de maior volume na IDEX até o momento da escrita deste.
Ainda sobre o XYO, no dia 17 de dezembro, a empresa anunciou que está criando um laboratório de inovação na Califórnia – EUA.
A empresa XYO de Janeiro de 2018 a Dezembro cresceu bastante, e de 17 funcionários já está com cerca de 76. Com o lançamento do satélite seu projeto tem um grande potencial de crescimento.
Outro projeto ligado ao setor do espaço e blockchain, o Blockstream, anunciou que as pessoas podem enviar mensagens por sua rede, e pagar utilizando Bitcoin por isso. Anúncio foi feito no dia 17 de dezembro.
A Blockstream está criando uma API para desenvolvedores interessados em explorar as novas possibilidades, e deu como exemplos de uso o envio de avisos sobre desastres naturais, segurança pessoal, e o envio de dados de mercado do Bitcoin para áreas remotas. A novidade será lançada em Janeiro de 2019 para desenvolvedores interessados.
O mercado da blockchain ligado ao setor espacial tem tido destaque, e desde que o presidente dos EUA anunciou que daria mais destaque ao setor, o mundo todo acompanha as inovações de perto.