Bloomberg: Preço do Bitcoin pode cair abaixo de $ 1.500

Siga no

Analistas da Bloomberg Intelligence, braço de pesquisa da Bloomberg, “preveem que o preço do bitcoin pode cair para US $ 1.500 (R$ 5.600)”, -73% em relação ao preço atual do bitcoin que é de US $ 5.599.

A Bloomberg divulgou o relatório ontem (16), no final da semana que o Bitcoin perdeu o apelido recente de “stablecoin” como resultado de uma queda drástica no preço no dia 14 de novembro, um dia antes do hard fork do Bitcoin Cash.

O preço do Bitcoin, que estava em torno de US $ 6.369, caiu mais de 15% e passou a ser negociado por até US $ 5.200, atingindo seu menor preço do ano. As altcoins, com exceção das stablecoins (excluindo o USDT), também perderam valor, com a maioria das 20 principais sofrendo quedas percentuais de dois dígitos.

O Principal motivo da queda foi atribuído a incerteza causada pela  “Guerra de Hash Hate do Bitcoin Cash” (a luta entre as duas implementações concorrentes do Bitcoin Cash, Bitcoin ABC e Bitcoin SV, para reivindicar o título do verdadeiro Bitcoin Cash.

Algumas pessoas estavam culpando a queda do preço do Bitcoin à redução da taxa de hash do Bitcoin como resultado de algumas pools de mineração de Bitcoin apoiando o Bitcoin Cash ABC, como o Bitcoin.com, de Roger Ver, trocando temporariamente a mineração de Bitcoin para o Bitcoin Cash.

Travis Kling, o fundador e diretor de investimentos da cryptoasset, empresa de gestão de ikigai, disse a Bloomberg:

________

“Eu não dormi bem na noite passada. Há uma pequena chance, , que algo realmente ruim poderia acontecer relacionado ao Bitcoin Cash, que poderia impactar todo o mercado de criptografia.”

Mike McGlone, estrategista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, advertiu que o mercado de urso não acabaria em breve:

________

“[A queda] foi provocada pelo PUMP da divisão do Bitcoin Cash. Aquele PUMP que começou há algumas semanas, deixou o mercado um pouco frio demais. Esse mercado de urso será longo.”

McGlone twittou que a tendência consolidada de preço do Bitcoin é de US $ 1.500 em até 4 meses:

 

Nem todos os analistas de mercado são tão pessimistas quanto os da Bloomberg Intelligence, o lendário touro do Bitcoin, Thomas Lee, que é o co-fundador (e chefe de pesquisa) da Fundstrat Global Advisors, está fazendo previsões mais otimistas para o Bitcoin.

Lee, que havia baixado sua meta de preço de fim de ano para a Bitcoin de US $ 25.000 para US $ 22.000 no dia 5 de julho, reduziu sua estimativa novamente, desta vez de US $ 22.000 para US $ 15.000 .

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias