Fachada de loja O Boticário
Com a apresentadora Sabrina Sato, o Grupo Boticário lançou seus primeiros NFTs para eternizar a boca de seus clientes na blockchain. A iniciativa pioneira tem a participação dos investidores, que receberão brindes após a compra.
O mercado de NFTs não passa por um bom momento em 2022 como foi no último ano, quando o valor dos itens digitais chamou atenção de investidores com grandes valorizações.
Um item NFT, ou token não fungível, é um item digital registrado em blockchain, gerando um registro permanente e imutável que pode ser de uma foto, um vídeo, ou qualquer outro item.
Contudo, a iniciativa do Grupo Boticário não pretende criar um item para especulação de mercado, sendo que uma experiência imersiva foi planejada aos detentores desses tokens.
Uma das maiores empresas do setor de cosméticos do Brasil é o Grupo Boticário, que além de deter uma marca com seu nome também tem a Eudora. Criada em 2010, essa holding diversifica seus investimentos em várias marcas e produtos.
E como a mais nova iniciativa, o Grupo Boticário lançou seus primeiros NFTs no mercado, em homenagem do Dia do Batom. Com a campanha estrelada pela apresentadora Sabrina Sato, o objetivo é que suas clientes comprem um NFT e dessa forma tenham sua boca eternizada em blockchain.
Para participar, os interessados podem comprar um pacote Gold ou Platinum. Enquanto o Gold tem um preço de R$ 149,00, com limite de 50 peças, o Platinum terá seu preço definido em leilão para 10 itens exclusivos.
Divulgando a nova campanha, foi criado o site da Coleção NFT Boca Única, onde os interessados podem comprar um item com pagamento em criptomoeda USDC, cartão de crédito ou via PIX.
Daniel Knopfholz, vice-presidente de Tecnologia & Inovação do Grupo Boticário, lembrou que o NFT é um item exclusivo que aproximará a marca de seus consumidores.
“Para o Grupo Boticário é fundamental estar presente de forma mais relevante e personalizada na jornada do consumidor, considerando cada nicho de maneira diferenciada e nada melhor que o NFT para ilustrar essa exclusividade. E é aqui que mora o nosso propósito: estarmos próximos aos nossos consumidores, gerando conexões genuínas, afinal, não somos apenas uma marca de produtos, mas sim uma marca de conexão e focada em oferecer soluções, serviços e produtos inovadores e que proporcionem experiência tecnológicas aos nossos clientes.”
Conforme comunicado compartilhado com o Livecoins, os interessados em registrar sua boca na blockchain e participar da campanha poderão comprar uma opção dentre dois pacotes.
Na categoria Gold, o usuário poderá comprar o NFT no valor fechado de R$ 149 e após processo da confirmação de pagamento, enviar a imagem da sua boca via plataforma e receberá uma arte exclusiva eternizada em NFT, além de diversos outros benefícios como produtos físicos das marcas O Boticário e Eudora.
Já na categoria Platinum será uma venda via leilão em que as 10 pessoas a darem os maiores lances serão vencedores, dando direito aos compradores a uma visita à fábrica do Grupo Boticário entre diversos outros benefícios em produtos, como uma maleta completa com produtos e acessórios, entre outros. As vendas iniciaram nesta sexta-feira e o leilão irá até a próxima semana.
Comentários